Com amor e alegria, Jufem Seberi coroa Maria!

No dia da Imaculada Conceição de Maria, 8 de dezembro, a Juventude Feminina de Schoenstatt de Seberi- RS entrega a coroa RTA à Mãe de Deus. Após um ano de dedicação total a conquista da Coroa, impulsionadas pela frase: “Tudo por amor com alegria!” (Pe. Kentenich) “Vamos coroar Maria!” (Jufem Seberi) As jovens ofereceram espiritual e simbolicamente, durante este período, muitas contribuições ao Capital de Graças por meio de registro no Diário de Conquista, em que assinavam seus nomes, a fim de oferecerem a presença em cada participação, nos ensaios de canto, missas, encontros, terços etc.

Amarravam uma fitinha no capitalário que era uma réplica da coroa RTA, simbolizando sua entrega por amor e alegria pela coroação da Mãe de Deus da salinha, onde realizam seus encontros. Além disso, cada grupo recebeu um material especial, de modo que todas puderam conhecer a corrente de coroação que há no Movimento de Schoenstatt. Antes do ato de Coroação, na tarde do dia 8, a Jufem Seberi, se reuniu em torno do Oratório da Mãe Rainha – localizado no Jardim da Paróquia, e realizaram uma cantata à Maria, em gratidão por todas as graças concedidas à Juventude ao longo destes 10 anos.

Nesta mesma ocasião, cada grupo preparou um presente para oferecer a Mãe de Deus pela coroação, em seguida, todas foram até o prédio onde localiza-se a salinha de encontros da Jufem, e formaram uma grande corrente para que a Coroa passasse de mão em mão, recordando o ato realizado pela Jufem a nível internacional na coroação da MTA, em 18 de outubro de 2014. Com bênção presidida pelo Pároco Pe. Evandro Lazzaretti, as jovens se consagram a Mãe de Deus e lhe entregam a coroa em gratidão por todos estes anos de atuação na Jufem Seberi, entregando também todos os sacrifícios e alegrias, firmando ainda mais a missão com a grande Rainha e com o Pai e Fundador que nos presenteou esta coroa e delegou-nos uma grande tarefa:

“Agora devem cuidar de poderem usar esta coroa até o final de suas vidas. Não somente como dádiva, mas também como uma grande tarefa (…). Torna-te digna desta coroa, torna-te uma pequena Regina Ter Admirabilis…”

Padre Kentenich, 18/08/1945

Assim, a Jufem Seberi a partir dessa conquista, assume a grande missão de serem uma Pequena Regina Ter Admirabilis e de carregar em suas frontes a pequena coroa da Pureza, Nobreza e Fidelidade, como firmam na oração que rezaram durante o momento da coroação.

ORAÇÃO DE COROAÇÃO
JUFEM SEBERI- 08/12/2018

“Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Com muito amor e alegria queremos entregar-te a coroa, em gratidão por todas as graças que concedestes a Jufem Seberi durante esses anos. Sê Rainha de nossa Jufem! Reina e vence em nossa salinha. Transforma-a em teu Reino, onde se vive a Pureza, a Nobreza e a Fidelidade, que a partir daqui, possamos trazer-te muitas contribuições ao Capital de Graças.

A Ti confiamos toda nossa vida com suas esperanças e preocupações. Abre as portas dos nossos corações para Jesus, teu Filho, que trazes em Teus braços, e te pedimos de modo especial que nos empenhemos por teu Reino de Schoenstatt, como pequenas Marias no mundo.

Abençoa nossa missão! Faz que possamos alcançar a santidade diária pela canonização do nosso Pai e Fundador. Com amor e alegria te coroamos ó Maria! Aceita a coroa de nosso amor!

Com gratidão
Jufem Seberi!

Ao final desse momento, as jovens participaram da santa Missa, e na ocasião foi dada a bênção especial a todos os jovens da comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Paz.

 

Seja o primeiro a comentar em "Com amor e alegria, Jufem Seberi coroa Maria!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*