Comunicação – Mundo profissional

Quando falamos de Publicidade, Marketing ou qualquer profissão que envolva mídia e os meios de comunicação, torna-se difícil pensar em um schoenstattiano nesse meio. A área de comunicação é muito grande e dependendo do segmento, você ser uma católica praticante e do movimento de Schoenstatt, tem lá seus desafios.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, atualmente curso Gestão comercial e trabalho na Comunicação Interna da construtora Gafisa. Quando precisei escolher minha profissão não tive dúvidas, afinal, gosto muito de  assistir televisão, filmes e comerciais. Os filmes que eu assistia por diversas vezes, assim como cada programa de TV, dizia que queria que fosse de um jeito, ou poderia ser feito de outro. Os comerciais eu sempre achava que tinham que ser diferentes, pensava que não vendiam os produtos da melhor forma, pois, não mostravam a verdade sobre os produtos.
Atualmente, trabalhando com comunicação interna, ser Jufem e viver o ideal é um desafio bom e posso dizer que é divertido, afinal, quando falo que sou da juventude feminina de Schoenstatt todos querem saber o que é, assim faço um breve resumo do nosso movimento, conto também o porque de sermos separadas dos meninos, mas às vezes vejo uma cara de espanto, outros entendem, outros dizem que vou ser freira. Eles pensam que pela separação seja mais difícil de namorar, às vezes acham que é para “proibir namoros”, e aí lá vou explicar de novo (rsrsrsrs). Mas esse ano posso dizer que foi muito bom ser da Jufem no meu trabalho, pelo simples fato que todos que estavam a minha volta sabiam que era o ano do centenário e a importância do 18 outubro na minha vida. Interessante que com a convivência diária as pessoas acabam se acostumando que tem um “Lírio do Pai, Tabor par o mundo” entre elas, então pensam antes de falar, agir e até como conversar com você, isso mostra que até em um ambiente corporativo, onde metas, cobranças e dinheiro falam mais alto é possível ser uma pequena Maria.
Escrito por: Erika Araújo

Seja o primeiro a comentar em "Comunicação – Mundo profissional"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*