Conheça a experiência de missões em outro país – Entrevista

Hoje a Jufem Brasil vai bater um papo com a Isabela G. da Silva, da Jufem de Ibiporã/PR. Isabela tem 16 anos, faz parte da Jufem desde 2007 e acabou de vivenciar uma experiência inesquecível de missões internacionais. Ela foi missionar no Chile, quer saber mais? Então acompanhe a entrevista que fizemos com ela!

Site Jufem Brasil: Isabela conte-nos um pouco de como foi o trajeto para ir a essas missões no Chile e as pessoas do Movimento de Schoenstatt que estiveram com você.

Eu faço parte da pastoral de jovens do Colégio Santa Marta de Ibiporã e fiquei sabendo dessa missão através da Irmã dirigente do grupo, que recebeu o convite das Irmãs do Chile. Foram dezesseis pessoas, sendo cinco meninas integrantes da Jufem e um menino do Jumas. A preparação começou em agosto de 2014. Fizemos várias promoções para arrecadar dinheiro e recebemos doações, assim conseguimos cobrir todos os gastos da viagem.

Site Jufem Brasil: Sabemos que no Brasil temos o caráter apostólico muito forte, organizamos várias missões ao longo do ano, como: missões Familiares, missões do Jumas e missões universitárias. Como foi missionar em outro país?

Foi uma experiência nova, porque eu nunca havia participado de missões antes. Eu não tinha ideia de como seria, mas minhas expectativas foram superadas. Mesmo tendo que acordar cedo, tomar banho na água gelada, caminhar bastante e fazer serviços, foi tudo muito proveitoso e divertido, ainda mais ao ver que os moradores ficavam felizes ao nos receber.

 

Site Jufem Brasil: Como foi visitar um país onde Schoenstatt é tão forte? Você teve contato com outros schoenstattianos?

Apesar das missões não serem schoenstattianas, havia uma mulher que faz parte do movimento e estava prestes a fazer a Aliança de Amor. Ela me levou para conhecer o Santuário de sua cidade. Também compartilhei um pouco de Schoenstatt com as missionárias pelas canções e encontrei a foto da MTA no altar da casa de uma família por onde passei.

 

Site Jufem Brasil: O que você traz dessa experiência em conhecer Schoenstatt em outro país e missionar fora do Brasil?

Aprendi a conviver com pessoas de personalidades e culturas muito diferentes, tive que lidar com os costumes que não pratico no Brasil, obedecer a regras e a horários e adquiri mais responsabilidade. Passado o medo da primeira missão, volto com uma vontade maior de continuar nesse caminho e viver mais experiências como essa.

 10944200_741975479243393_341631279_n

Seja o primeiro a comentar em "Conheça a experiência de missões em outro país – Entrevista"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*