Contagem regressiva para o 15 de setembro de 2018!

Em 9 de dezembro, com o encerramento das atividades do ano, a Jufem de Frederico Westphalen/RS, deu início a última largada em preparação a inauguração do Monumento dos Heróis. Uma conquista para presentear ao Pai e Fundador pelo jubileu dos 50 anos de sua Páscoa, por isso será erguido em 15 de setembro de 2018.

Desde o início do Ano Jubilar Padre Kentenich, os grupos estão estudando o histórico o e sentido do Monumento dos Heróis para o Movimento de Schoenstatt. E partir de agora irão aprofundarem-se mais na vida de cada herói por meio de novenas e biografias.

A programação do encontro de encerramento foi configurada de acordo com essa grande conquista. Uma palestra sobre o Padre Kentenich como Educador de novos heróis; um CINEHEROIS com o histórico do Monumento; outra palestra/testemunho sobre: Jufem, heroína hoje!; testemunhos sobre as virtudes da coroa RTA, que exige heroísmo, dado por ex-jufens; e a seguir uma vivência com a renovação da coroação e consagração da Jufem no Santuário. E, no local onde será erguido o Monumento dos Heróis a Jufem inaugurou o canteiro de flores e enterrou cruzes negas com a assinatura de cada uma.

Para concluir a programação aconteceu a festa a fantasia, na qual também apareceram heróis de Schoenstatt.

Nessa tarde também aconteceu a troca de Dirigentes Diocesanas e os agradecimentos a equipe Diretiva 2017, feito por Caroline Cerutti, Dirigente Diocesana 2017 que passou o cargo para Yana Barbosa, eleita para 2018.

Enviadas com a coroa RTA, as jovens conscientizaram do quanto Schoenstatt oferece um caminho de santidade com muitos modelos a seguir. “Schoenstatt, teus heróis – nossa herança e missão!”

Ir. Glória Maria Melo

Seja o primeiro a comentar em "Contagem regressiva para o 15 de setembro de 2018!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*