Coroar, “isto é coisa de Apostolinha!”

Já no início de maio, o mês de Maria, veio para nós, Apóstolas de Belo Horizonte, a grande alegria de saber que podemos coroar a nossa Rainha.

Começamos, então, com os preparativos: ensaios durante 15 dias e escolher quem vai oferecer o ramalhete, a palma, o coração, o terço, o véu e a coroa. Mas o principal é saber que todas são importantes e que uma coroação só é bela quando todas levam a sério a sua participação.

Os ensaios foram ficando cada vez melhores e as vozes se destacando. Tivemos direito até a muitas risadas quando falamos para a ALM que iria colocar a coroa que ela teria que levar lembrancinhas para todas as  ALM e  que  são  40.  Ela  arregalou  os  olhinhos e  caiu  na  cadeira.  E uma amiguinha  disse: “Coitadinha! Quanto trabalho! Eu preciso ajudar!”. Foi uma risada geral.

Vi nessa oferta de ajuda mais um fruto do nosso trabalho, pois como elas costumam dizer: “isto é coisa de Apostolinha!”

Finalmente chegou a missa do dia 18 de maio em nossa Paróquia! A procissão de entrada foi feita pelas ALM que levaram flores para ofertar à MTA.

Mas a coroação foi no final da Missa e essa parece que nunca chegaria, a ansiedade era enorme! Porém, na hora da coroação foi a coisa mais linda de se ver: a ALM que entrou cantando parecia uma mocinha! E, a cada oferta, um canto mais lindo que o outro. E o coro: este ecoava por toda Igreja! Depois, uma grande chuva de pétalas para a Nossa Senhora.

Todas desceram do altar e se uniram para uma foto coletiva!

E por fim a tão esperada lembrancinha: uma linda maçã do amor “cor de Apostolinha”(azul, amarelo,vermelho)!

Se eu fiquei muito, muito, muito feliz com a coroação, imagina a MTA. Ela deve estar com um lindo sorriso no rosto e dizendo a cada uma de vocês: “Querida ALM eu amo você! Você mora no meu coração!”

 

1 Comentário em "Coroar, “isto é coisa de Apostolinha!”"

  1. Foi linda a coroação!!! É emocionante ver um trabalho tão bonito como este conduzido com tanto amor e fé. Parabéns à tia Marcinha e a Vovó Linda, pessoas que fazem a diferença e às apostolinhas que estão trilhando um belo caminho.Lucimary

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*