Cresce o campo de lírios da JUFEM em Santo Ângelo/RS

No domingo, 12 de maio, o canteiro de lírios da Mãe Três Vezes Admirável no Santuário Missioneiro Tupãcyrendá, em Santo Ângelo/RS, está em festa pois as jovens Alana, Marcely e Renata selaram sua Aliança de Amor . No sábado, dia 11/05, iniciaram seu retiro, aprofundando o significado da consagração e do ideal da Juventude Feminina de Schoenstatt, acompanhadas pelas suas dirigentes Taiane Zancan e Andressa Jacobi e a assessora Ir M. Cristiane Batalin. Palestras, vivências e momentos de oração junto ao Santuário preencheram o tempo e neste domingo, dia das mães, puderam selar sua Aliança.

A Missa, às 9h, foi presidida pelo padre Viro Rauber, tendo a presença dos seus familiares que vieram participar desse momento especial para as jovens. Em sua homilia, Pe Viro destacou a importância e grandeza do papel da mãe em nossas vidas e que devemos assemelhar-nos em Maria, mãe de todas as mães. Assim como ela, possamos escolher a “bandeira do amor”, então teremos a verdadeira vida eterna na presença amorosa de Deus.

 Ao final da celebração, as jovens, com velas acessas, rezaram a oração de consagração, receberam a medalha como símbolo desse compromisso e a assinaram o Livro da Aliança.

Alegria e gratidão ressoavam nos cantos e cumprimentos.

Neste ano jubilar da coroação da Rainha da Filialidade Heróica, pedimos “transforma-nos em tua viva coroa para que possamos irradiar, pelo nosso ser, tua pureza, fidelidade e nobreza“.

Ir. M. Cristiane Batalin

Seja o primeiro a comentar em "Cresce o campo de lírios da JUFEM em Santo Ângelo/RS"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*