Curitiba e Guarapuava se unem no 2º Guaratiba

No final de semana dos dias 7 e 8 de dezembro aconteceu o encontro Guaratiba parte II, que reuniu as Juventudes Femininas de Curitiba e Guapuava. A primeira edição foi realizada em 2011, no Santuário Tabor das Vocações em Guarapuava. Já em 2013, foi a vez da Jufem de Curitiba fazer a recepção, no Santuário Tabor Magnificat em Curitiba.

O nome Guaratiba se dá pela união do ramo de duas cidades diferentes, em formar um encontro em que o objetivo é a troca de experiências, vinculações e vivências, fazendo com que a amizade entre as meninas cresça, podendo assim fortalecer ainda mais o nosso ideal de ser ”Lírio do pai, Tabor para o mundo!”.

O encontro exigiu de todas as meninas muitas contribuições ao Capital de Graças, mas foi muito bem recompensado pelas graças de nossa querida Mãe. Discutimos valores que nossa Jufem leva em sua caminhada e pudemos desfrutar das experiências que cada uma compartilhou. Fizemos uma retrospectiva do Cor unum e JMJ para fixar ainda mais o que o foi discutido e o que o Papa Francisco espera de nós. Na parte da noite, fizemos uma “volta ao tempo” de 1914 até os dias de hoje, em uma vivência que nos fez repensar no nosso ser atual e o que nós desejamos daqui para frente.

Durante todo o encontro foram muitas risadas, muitas caras de sono, mas o que menos faltou foram meninas com fome! E além do mais, curtimos uma festa Alemã com todas à caráter. Nosso encontro terminou com um lindo propósito para o ano que vem: conquistar o nome de nossa peregrina. E um propósito ainda maior, para que a nossa união se fortaleça, sermos cada vez mais UM SÓ CORAÇÃO PARA A MÃE.

Agradecemos de coração por todos que fizeram a realização desse encontro possível, doando tempo, amor, comida e dinheiro. Com certeza significou muito para todas e de um jeito ou de outro tocou o coração de cada uma.

COR UNUM IN PATRE!

Por: Karine Brito e Natália Lavoranti

 

Seja o primeiro a comentar em "Curitiba e Guarapuava se unem no 2º Guaratiba"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*