Curitiba realiza as Missões Familiares Magnificat

Nos dias 3, 4 e 5 de maio, a Família de Schoenstatt de Curitiba (PR) deu um grande passo. Alguns integrantes dos ramos de nosso movimento se uniram e começaram a preparação para a primeira Missões Familiares do município.

Tivemos duas pré-missões que foram comandadas pelo integrante da Juventude Masculina (Jumas), Elder Semprebom, em que foram passados temas de como se comportar, vestir, falar e agir em uma missão, o que dizer nas casas que serão missionadas, entre outros.

Algumas jovens comentaram como foram as Missões Familiares:

Aline Teixeira: “Participar das Missões Magnificat realizadas nos lares das crianças da Creche Cantinho do Sol fez com que a minha inquietação cristã de ser cada dia mais instrumento de Cristo e da Mãe de Deus se incendiasse ainda mais. Podendo assim levar a cada pessoa a esperança, a fé, a garra e a coragem de praticar sua fé, porque ‘uma fé sem obra é uma fé morta’.

No entanto, após o primeiro dia de missões pude perceber a carência espiritual que o povo curitibano tem em relação à pratica de sua religião. Pode-se perceber a sede de conhecer mais o amor de Cristo e da Mãe de Deus, mas para saciar essa sede se necessita de uma motivação maior, que espero ter conseguido despertar em cada pessoa missionada.

Nessas missões o que eu mais gostei foi a vida comunitária, na qual pude sentir um ambiente harmônico, puro e MISSIONÁRIO, de procurar sempre ajudar o próximo com humildade e cumplicidade. Deste modo, ao final dessas missões, conclui que devo cada dia mais buscar ver os problemas e os obstáculos que a vida me coloca pela frente como um desafio, devendo ser encarados com garra e coragem. Afinal, quando iniciei as missões estava com o coração murcho, e terminando as missõesm meu coração ficou inchado de tanto amor recebido pela Mãe de Deus e de Cristo que não se cansam de transmiti-lo quando deixamos ser seus instrumentos.”

Aline Russi: “Missões familiares Magnificat muito perfeita!!!! A sensação agora é de dever cumprido, fiquei surpresa com a receptividade dos curitibanos. Sim, nem todos são fechados. Foi muito bom ter essa experiência na minha cidade, com a minha Família de Schoenstatt!!!! Agora, que a Mãe de Deus nos ilumine para que esse seja apenas o início de uma grande história para o Grupo Missionário Magnificat!! Muito obrigada a todos que rezaram e também a todos que participaram!!!”

Letícia Turqueti: “Não tenho nem palavras para descrever sobre as Missões Familiares de Curitiba. Foram muitas provações, muita luta, mas no final tudo saiu perfeitamente, do jeito que Deus tinha planejado. Muito emocionante ver algo começar a nascer, a gerar vida, algo novo, em que a Mãe de Deus cativa e habita em novos corações missionários, cheios de garra e vontade de serem realmente instrumentos vivos Dela.
Obrigada a todos que rezaram e participaram das missões.
Com certeza é o começo de uma nova fase missionária em Curitiba!!”

Durante esses dias pudemos perceber inúmeros sinais singelos que a Mãe de Deus nos proporcionava, de como a família de Curitiba começou a ficar unida a partir dali.

Saímos dessas missões incendiados pelo amor de Deus, querendo ser cada vez mais instrumentos em Suas mãos e nas mãos da MTA, levando o amor e a palavra de Cristo para mais e mais pessoas.

E que venha as próximas missões familiares!!!

Por: Letícia Turqueti – Curitiba/PR

Seja o primeiro a comentar em "Curitiba realiza as Missões Familiares Magnificat"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*