Dia das Crianças agita Projeto Sabão

É como dizem, quando fazemos algo de bom para os outros é uma forma também de nos sentirmos bem, porque quando deixamos uma pessoa feliz, essa felicidade simplesmente nos contagia!

Foi o que aconteceu neste dia 6 de outubro, quando a Juventude Apostólica de Schoenstatt participou de mais um dia do Projeto Sabão! Desta vez, foi em comemoração ao Dia das Crianças!!!

Pra iniciar fizemos uma oração na ermida, pedindo ao Espírito Santo que nos enviasse seus sete dons. Depois começou a festa: as crianças se divertiram no parquinho com cama elástica, piscina de bolinha, futebol, bola queimada e até pintura nos seus rostinhos. E para repor a energia tivemos lanche, sorvete e depois bolo pra comemorar esse dia tão especial.

Para finalizar ainda teve sorteio de bicicletas e todas as crianças levaram pra casa um kit com brinquedos diversos!!!

Algumas meninas que são de um grupo novo da Jufem deram seu depoimento, já que para a maioria participou pela primeira vez.

“Foi minha primeira experiência no projeto sabão, e para mim foi uma experiência muito boa, tive a satisfação de poder ajudar, com muita alegria. Foi muito bom ver cada olhar, cada sorriso, cada gesto deles…”. (Isabelle Oliveira)

“O carinho passado por eles, com um sorriso sincero, com a boca lambuzada de picolé, sendo apenas crianças, foi maravilhoso. Acredito que eles que me deram um presente de dia das crianças”. (Taís Navarro)

“Para mim foi muito gratificante passar o dia no projeto sabão. E nós da juventude estávamos lá na tentativa de transformar o ambiente mais acolhedor e terno para as crianças …”. (Francielle Oliveira)

“Meu primeiro contato com o movimento de Schoenstatt foi em uma missão, onde acima de qualquer outra coisa praticamos a fraternidade. No projeto sabão não é diferente. Eu vejo muito a humildade e o amor ao próximo sendo trabalhado em nós, e me sinto honrada de participar de tudo isso”. (Gabriele Wolff)

“Mais que brincar e passar o dia com eles pude perceber no sorriso de cada um a presença de Deus em nosso meio. Acho que nesses momentos mais recebemos do que temos a oferecer. Vale a pena doar mesmo que seja um pouquinho do seu tempo para ver cada sorriso daqueles! (Juliana Nogueira)

“Sempre gostei muito de projetos sociais. Não conhecia o Projeto Sabão, mas posso dizer que fez do meu sábado um dia único. Que possamos, cada vez mais, ser essa luzinha que brilha na tentativa de sermos pequenas Marias aos que estão ao nosso redor”. (Renata Sitta)

Aguardamos o próximo dia de Projeto Sabão! E agora confiram as fotos!!!

Juliana Lunardelli – Londrina/PR

Seja o primeiro a comentar em "Dia das Crianças agita Projeto Sabão"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*