Dia das crianças no Jaraguá!

Na dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, o Santuário da Mãe e Rainha no Jaraguá esteve em constante atividade! A partir das 13h30, as crianças participaram de diversas dinâmicas com a nossa juventude. O dia foi bastante produtivo e divertido! Com mais de 30 crianças, foi possível montar três times: vermelho, amarelo e azul e, numa divertida caça ao tesouro, entender um pouco das 3 graças do Santuário de uma forma descontraída e clara!

Os mais pequenininhos, que não tinham idade suficiente para participar das gincanas, não ficaram de fora, não! Houve um grupo para eles se sentirem verdadeiros artistas! Os pequenos puderam desenhar e colorir com a ajuda de dirigentes que se divertiram com eles! Além disso, conseguimos também aumentar o vínculo com as crianças do Abrigo Catarina Kentenich, que recebemos de braços abertos! Pudemos oferecer-lhes alegria e amor a todas elas! Houve tinta, correria, futebol e risadas para todos os lados! Ao participar deste dia, posso testemunhar:

“Foi realmente um dia bem agitado, dor nas pernas e suor, mas cada segundo valeu a pena! Fomos com o objetivo de dar àquelas crianças um motivo para sair da rotina e acabamos nos tornando crianças de novo juntos a elas! Foi muito especial para todos e acredito que alcançamos a meta estabelecida, que era trazer alegria aos corações de todas que estavam presentes!” Gabriel Lenharo, do Jumas Jaraguá, que também participou das atividades, conta um pouco como foi:

“Para mim foi muito bom, foi uma alegria poder estar ali para brincar com as crianças, principalmente com as do Abrigo, que muitas vezes não têm um pouco de diversão e de alegria. Aquele momento no Santuário com elas pode ter sido um dos momentos mais incríveis de suas vidas, nós não sabemos, mas esperamos que tenha sido e que tenham mais! É muito bom ver o sorriso das crianças, eu gosto bastante de brincar com elas, estar ali para pular e tudo o mais!

Eu fico muito feliz de poder ter esse contato, poder levar um pouquinho de alegria para as pessoas que não têm, especialmente para as crianças que vivem num ambiente sem a figura paterna e materna e isso faz muita falta para qualquer pessoa, principalmente para uma criança. Não que somos pai ou mãe, mas estamos ali como uma figura mais velha, de homem e de mulher.

Estar brincando com elas é sensacional, não tem muito o que explicar, estar ali, vivendo o calor do momento, o sorriso delas, elas pulando… Às vezes elas são meio arteiras, bagunçam demais, mas cada momento vale a pena, ainda mais se pensarmos que a criança é o futuro, e era dia de Nossa Senhora Aparecida (e dia das crianças)! E espero que Nossa Senhora tenha ficado feliz com a nossa doação e entrega naquele momento!”

E foi assim que o feriado se estendeu, encerramos as atividades com a Santa Missa, e houve, ainda, uma linda coroação à Nossa Senhora Aparecida feita pelas crianças! “Nada sem nós, nada sem Vós!”

Seja o primeiro a comentar em "Dia das crianças no Jaraguá!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*