Dia de São José, do Pai Fundador e do Papa Francisco!

Querida Juventude Feminina de Schoenstatt!

No dia 19 de março celebramos a festa de São José, patrono da Santa Igreja. São José, homem justo, escolhido por Deus para ser o esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, é modelo de obediência e fidelidade à vontade e aos planos divinos, modelo de esposo que corresponde ao nosso ideal de pureza.

Na Bíblia não há nenhuma referência de palavras ditas por ele, porém o que se sobressai é sua atitude de total disponibilidade e docilidade para seguir aquilo que Deus lhe exigia, a fim de garantir a segurança da Mãe de Deus e seu Filho.

Vocês se lembram que há 5 anos, neste dia, o Papa Francisco iniciou o seu pontificado? Pouco tempo depois, revelou sua devoção a São José e como, de maneira original, demonstra confiança na sua intercessão:

“No meu escritório, eu tenho uma imagem de São José dormindo e, dormindo, ele cuida da Igreja. Quando eu tenho um problema ou uma dificuldade, eu escrevo em um papelzinho e o coloco embaixo de São José, para que ele sonhe com isso. Isso significa: para que ele reze por este problema”.

A solenidade de São José, protetor da Sagrada Família de Nazaré, nos convida a olharmos para José como modelo de pessoa com extrema confiança em Deus, como modelo de educador e a invocar a sua proteção e cuidado por todas nós, inclusive por nossas famílias.

Este é um dia para recordar todos os que trazem José em seu nome. Nós recordamos, de modo especial, nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, que dedicou toda a sua vida para levar o “Menino e sua Mãe” ao encontro de muitas pessoas, assim como fez São José.

Seu desejo era conduzir milhares de pessoas ao coração de Jesus e da Mãe de Deus. Por isso, o Santuário de Schoenstatt, espalhado nos cinco continentes é sua contribuição para que a Mãe e o Menino estejam sempre próximos daqueles que deles mais necessitam.

Neste dia do seu onomástico, do céu, o Pe. Kentenich se alegra que nos empenhemos na continuação de sua missão: “Levanta-te, toma o Menino e sua Mãe e leva-os para as casas vizinhas. Diga a todas as pessoas, provadas pelo sofrimento, que elas devem suportar tudo por amor a Jesus e à Mãe de Deus. Ensina-as a carregar com alegria sobre os ombros, a cruz e o sofrimento. Queremos ser raios de sol, queremos levar a Mãe e o Menino num mundo escuro, para que ele se torne claro e os homens encontrem o lar do coração da querida Mãe de Deus, do coração de Deus” (Pe. Kentenich, 26/04/1945).

São José, rogai por nós!

Seja o primeiro a comentar em "Dia de São José, do Pai Fundador e do Papa Francisco!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*