Diário do Peregrino: Direto do Panamá, algumas impressões sobre a JMJ

Participar de uma Jornada Mundial da Juventude é uma experiência transformadora. O evento que reúne jovens do mundo inteiro é uma oportunidade de conviver com diversas culturas, partilhar, conhecer um novo país e, principalmente, ter um encontro pessoal com Cristo.

Porém, toda a alegria da Jornada também requer muito sacrifício e disposição. Maria Eduarda Deszo, da Jufem Jaraguá, conta um pouco sobre como estão sendo os primeiros dias participando do evento.

“Nós sempre temos algum tipo de expectativa, sendo boa ou ruim, e para essa jornada não foi diferente, só que a expectativa foi superada! Essa é a minha primeira jornada, então me baseava nos relatos daqueles que já foram em outras, e posso dizer que está sendo tudo o que falaram e ainda mais! Tem as trocas de presentes entre países, pessoas de diversos lugares sendo do movimento ou não. A Mãe de Deus sabe exatamente o que faz e as pessoas que coloca na nossa vida. Chegar até aqui, participar de uma jornada e um encontro internacional da Jufem está me mostrando que sou uma filha muito amada e que todo esforço para viajar está sendo mais que recompensador”, comenta.

 

Mas afinal, o que acontece na Jornada?

As Jornadas Mundiais com a Juventude tiveram início com São João Paulo II, em 1986. A Jornada é um encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, em um ambiente festivo, religioso e cultural, que mostra o dinamismo da Igreja e dá testemunho da atualidade da mensagem de Jesus. Desde 1986, as Jornadas tem se espalhado por todos os continentes.

Em 2019 o evento se realiza no Panamá. Dentre as principais atividades estão: catequese com os bispos sobre temas relacionados ao lema da Jornada, Feira Vocacional, Festival da Juventude, eventos culturais, confissões, além dos atos centrais, com a presença do Papa, como acolhida, Via Sacra e Vigília.

 JMJ PANAMÁ 2019

Seja o primeiro a comentar em "Diário do Peregrino: Direto do Panamá, algumas impressões sobre a JMJ"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*