Diocese de Frederico Westphalen/RS recebe Símbolos da JMJ

No dia 26 de novembro, às 14 horas, a Cruz e o Ícone de Maria foram acolhidos em frente à catedral de Frederico Westphalen por 14 Escolas da cidade. Um grupo de jovens animava este momento. Os símbolos da JMJ foram acolhidos com muita emoção por crianças, jovens e adultos que podiam tocá-la e pedir graças.

A programação seguiu com cantos, orações e celebração da palavra. Às 19 horas foi celebrada a missa da família que deixou a catedral lotada. Após a missa, seguiu uma procissão até a URI (Universidade Regional Integrada), onde o coral cantou e nosso Bispo diocesano Dom Antonio Carlos dirigiu palavras aos jovens universitários. A procissão luminosa seguiu até o Santuário de Schoenstatt e lá novamente o Bispo falou aos jovens da importância deste momento para a geração jovem. Após sua benção e uma belíssima vivência mariana, os jovens podiam entrar no Santuário e receber as graças deste lugar abençoado.

Mas não acabou por aqui, a Liga de Famílias de Schoenstatt organizou uma vigília até o amanhecer do dia cantando, rezando e pedindo graças aos jovens, seus filhos, sobrinhos, netos e nossa juventude diocesana.

No dia 27 de novembro a cruz foi levada para nove escolas e também ao presídio. Foram momentos sem palavras, pois os símbolos falavam por si e se pôde perceber a sede que existe nos coração dos jovens de Cristo e Maria e de voltar-se a sua fé e comporta-se como o mestre Jesus, principalmente nos momentos de cruz.

Às 19 horas teve a missa solene em frente à catedral e logo a seguir o Show BOTE FÉ! A Brigada estimou a participação de 20.000 pessoas, que puderam estar perto de Jesus e de sua Mãe nestes dias. Realmente em cada local público havia jovens que, por curiosidade ou com fé vinham tocar nesses símbolos sagrados.

E, como não queríamos deixar a Cruz e o Ícone de Maria em nenhum momento sozinhos, nem de dia, nem de noite, continuamos uma vigília vocacional na qual cada movimento jovem podia configurar com o tema de um sacramento e refletir sobre o chamado.

Às 5 horas da manhã, despedimo-nos dos símbolos da JMJ num momento de adoração, enviando-os ao Santuário dos nossos mártires, Pe Manuel e coroinha Adílio, em Nonoai.

Agradecemos aos jovens que se empenharam por este momento. Pudemos sentir que Schoenstatt estava tão presente que, até se comentou que esta ‘Cruz’ passou sobre nossos ombros! De fato, os jovens que conduziram a animação e comentários de todas as atividades foram dois jovens Schoenstateanos e em todas as equipes tinham componentes de nosso Ramos.

Irmã M. Olindina Margoti

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Diocese de Frederico Westphalen/RS recebe Símbolos da JMJ"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*