Ei, você! Isso… é você mesma! Isso… Você Jufem Brasil!

Você sabe que dia é hoje?! Hoje é dia 18 – dia de Cor unum!!!

Estamos a dois meses do evento que irá marcar a história da Jufem Brasil e da Jufem Internacional. Quanto mais se aproxima, mas aumenta nossa ansiedade e expectativa, afinal escutamos sobre este encontro desde agosto de 2011…

E agora faltando pouco tempo para o maior evento da história da Jufem Brasil é hora de nos perguntarmos “como a Jufem Brasil chega ao encontro internacional?

Estatisticamente chegaremos com aproximadamente 450 brasileiras (número inscritos até hoje) e teremos os quatro regionais representados! Este é o grande fato histórico, já que em 2010 não alcançamos este feito! Vitória para nossa Jufem Brasil! Podemos até dizer que teremos um ‘nacional’ dentro do internacional.

E o que isto implica na prática a nossa Jufem Brasil? Que somos as primeiras que precisamos viver o espírito do Cor unum, para que então toda a Jufem Internacional seja Cor unum! Em outras palavras, responsabilidade de anfitriã!

Faltando tão pouco tempo, não temos mais como fugir da responsabilidade de “donas da casa”! E o que, na prática, faz “as donas da casa”? Prepara tudo do ‘bom e do melhor’ para acolher bem suas visitas!

Bem na prática, precisamos de você, de sua ajuda!

Enfim, precisa-se de voluntárias!

Precisamos nos unir, regaçar as mangas e ajudar! E se fossemos listar o que falta?! Escreveríamos em nossa lista que falta:

  • Buscar mais famílias que recebam em suas casas nossas jovens… Hoje temos 450 participantes com hospedagem garantida… Faltam 500 jovens para serem hospedadas!
  • Conseguir bons preços para conseguir os veículos que irão nos transportar diariamente das Paróquias ao Santuário. Precisa ser uma com “coragem” de pedir um bom desconto!!!
  • Àquelas que adoram planilhas de excel para organizar todas as listas com nome e documentos das meninas, para que os ônibus possam nos levar até o Rio de Janeiro para participarmos da JMJ
  • Organizar toda a logística dos trabalhos em grupo
  • E se você não gosta de planilha, de logística, não se preocupe, faltam aquelas que gostam de desenhar, pintar, cortar, diagramar…
  • Ah! Faltam aquelas voluntárias dispostas a encarar todas as emergências e situações inusitadas…

É melhor parar por aqui, a lista deixaria este ‘post’ muito grande… Enfim, precisamos de você Jufem Brasil para todas estas e muitas outras tarefas!

Como seria tudo mais fácil se todas as 900 jovens da Jufem Brasil pudessem estar aqui em Atibaia preparando bem concretamente nosso encontro… Infelizmente não é possível! O que fazer? Com as distâncias geográficas de nosso Brasil Tabor fica muito difícil nos envolver na preparação do encontro de maneira concreta e efetiva. Consequentemente fica difícil sentir-se ‘responsável por ele’ ou ‘dona da casa’. Se continuarmos esta conversa, todas vamos ficar melancólicas, até mesmo aquelas que nunca o foram!!!

Mas, penso que não podemos deixar de nos perguntar como reverter esta cena, ‘como me sentir responsável pelo Cor unum?’

Schoenstatt nos ensina, nos responde… Pela Aliança de Amor – nada sem Vós – nada sem nós – temos a varinha mágica a tocar nosso coração e fazer-nos sentir parte desta preparação. Se sou Jufem, já sou parte desta grande preparação e se não posso estar aqui em Atibaia fisicamente, então, posso estar pelo meu Capital de Graças!

Somos convidadas a por em prática o que nos ensina o documento de fundação ‘faça extraordinariamente o ordinário!’ e então estaremos muito conectadas com a preparação do encontro Cor unum, hora por hora de nosso dia, como se estivéssemos em Atibaia. A caminho do trabalho, da faculdade, da escola… Durante todo o dia temos muitas oportunidades de contribuir com o Capital de Graças e até mesmo dar um passeio virtual e chegar ao capitalario online da Jufem, que é o ponto comum da Jufem Internacional em preparação ao Cor unum!

Nesta reta final da preparação podemos afirmar  ‘precisa-se de voluntárias do Capital de Graças!’ para garantirmos o espírito do Cor unum que deve começar agora e não no dia 18 de julho… e para começar agora precisamos nos unir espiritualmente. E, então, porque não terminar jogando a você Jufem Brasil nossa pergunta inicial: “como a Jufem Brasil chega ao encontro internacional?

por: Ir. Ana Maria dos Santos Lima – Assessora Regional Sudeste

 

 

2 Comentários em "Ei, você! Isso… é você mesma! Isso… Você Jufem Brasil!"

  1. Alessandra Veras | 19 de maio de 2013 at 0:56 | Responder

    Com certeza precisamos semear este espírito de “Cor Unum” em nós, para podermos transmitir para todas as meninas que vem!!! NÓS daremos conta de tudo o que ainda temos que fazer… falo NÓS pq o encontro é nosso, e não só da equipe que ajuda a preparar!!! Nós conseguiremos!!! MPHCeV sempre!!! =D

  2. Isso aí, Alê!! Concordo com vc!
    O encontro é NOSSO, e é uma oportunidade única para toda Jufem Brasil poder fazer parte desse momento tão especial da Jufem Internacional.
    Nosso encontro é o último marco antes de 2014!! SOMOS essa geração que tem a missão de garantir Schoenstatt para os próximos 100 anos (muito mais, é claro! hehe).
    Então temos que assumir isso pra valer. E nosso exemplo de busca de unidade nacional e etc deve ser a base para conseguirmos viver esse Cor Unum internacionalmente! 😉
    Vamos lá, Jufem Brasil!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*