“Eis-me aqui, Pai”: Abertura do ano da Jufem São Bernardo

No último fim de semana, a Juventude Feminina de Schoenstatt de São Bernardo do Campo /SP se reuniu junto ao Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai.

Iniciaram o primeiro dia de encontro com um jantar preparado por algumas dirigentes e logo em seguida foram introduzidas nas Correntes de Vida do ano de 2018. Houve uma conscientização sobre os acontecimentos mais importantes do ano, especialmente o Ano Padre Kentenich e o Ano Nacional do Laicato. Em seguida, fizeram a dinâmica proposta pelo material da abertura, e no final escreveram em um grande papel pardo quais os desafios em ser Jufem no mundo atual. Este papel foi colado na porta do Santuário e, antes de entrarem, foi destacado que por trás de todos os desafios e dificuldades há algo muito maior, que é Jesus. Foram questionadas se estavam dispostas a enfrentar todos os pontos ali descritos para se lançarem no amor de Deus. De forma bem concreta, elas “atravessaram” o papel, rasgando-o e se depararam com o Santuário todo preparado para um momento de Adoração ao Santíssimo.

Iniciaram o domingo com a santa Missa e puderam fortalecer-se ainda mais espiritualmente para o dia cheio de atividades que teriam. No decorrer do dia, foram tratados os três pontos do ideal da Jufem: pureza, filialidade e missão. As dirigentes que preparam os temas trouxeram, de maneira bem concreta, estes três pontos e também fizeram as meninas refletirem sobre como a Mãe de Deus aspirava a viver estes pontos.

Imbuídas pela essência do ser Jufem, partiram para suas casas no final da tarde com a missão de, a exemplo dos Heróis, darem tudo pela querida Mãe de Deus!

Por: Larissa Rodrigues

Seja o primeiro a comentar em "“Eis-me aqui, Pai”: Abertura do ano da Jufem São Bernardo"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*