Eis que chegou a hora do teu amor: Elas deram o seu SIM à Mãe de Deus!

E começa o Encontro Jubilar, dia 30 e 31 de agosto não seriam o mesmo para nós. Para muitas da Jufem Atibaia, esse foi o primeiro encontro… E o sábado ia ser marcante: Iríamos selar a Aliança de Amor!

Chegamos cedinho no Santuário, e logo depois do café começou o encontro. O dia passou voando, fizemos tantas coisas, entre elas, dinâmicas, palestras, adoração a Jesus Eucarístico e por fim tivemos o jantar.

E enquanto estávamos jantando, era visível ver no rosto de cada jovem a alegria e a emoção do momento mais esperado do encontro chegando. Fim do jantar: subimos para o quarto e fomos nos arrumar.

Era hora de subir para a Capela da Casa Provincial. A atmosfera daquela missa era totalmente algo sem explicação. As 6 jovens de Jufem Atibaia: Anna, Adriane, Aluane, Isadora, Maria e Rebeka se reuniram com as outras meninas que também escolheram o dia 30, para ser o dia em que mudariam suas vidas para sempre.

Após a missa, seguimos em procissão ao Santuário. Chegando lá, cada dirigente de sua cidade foi chamando as meninas que selariam a Aliança pelo nome para entrarem no Santuário.

Fizemos três grandes círculos em volta do Santuário: O primeiro com as meninas que selariam a Aliança, o segundo com as jovens já consagradas e o terceiro pelas jovens que ainda não são consagradas, nossos amigos e familiares.

Foi dado início ao Rito da Aliança de Amor… Momento único e marcante na vida de cada uma, conforme os segundos iam passando, mas íamos sentindo a nossa MTA nos tocando bem no fundo dos nossos corações. Demos o nosso SIM à Ela com total alegria, gratidão e filialidade!!!!

Após a celebração fomos acolhidas com muito amor, alegria e animação pelos nossos amigos e familiares, tudo isso marcado por muita música, abraços, presentes, palavras ditas com carinho… E como não poderia ser diferente: Muito choro… Mas choro de alegria!!!!

O nosso lema do encontro era: Coroa Viva para os novos tempos, e é isso que nós Geração 2014 queremos ser e seremos!!!! Somos Schoenstatt!!!

 

Por: Isadora Mota e Rebeka Makalski

 

Seja o primeiro a comentar em "Eis que chegou a hora do teu amor: Elas deram o seu SIM à Mãe de Deus!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*