Elas decidiram dedicar sua vida inteiramente a Schoenstatt!

Neste Ano Jubilar, em que somos chamados a renovar a aliança de amor e a redescobrir as fontes originais de nossa vocação pessoal a Schoenstatt, Deus continua a mostrar seu amor de predileção ao nosso Movimento.

Podemos contemplar um florescer de vocações em todos os ramos e comunidades da Obra de Schoenstatt.

Com grande alegria quero apresentar as 6 noviças que no dia 1º de março farão seu ingresso solene em nosso Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt, na Província Tabor em Santa Maria.

 

 

 

 

[pullquote_left]Vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas?[/pullquote_left]

 

 

 

 

 


 

Cristiane Martins é a que vem de mais próximo, quase vizinha ao Santuário Tabor. Ela é natural de Santa Maria, RS. Participou da Legião de Maria e depois ingressou na Juventude Feminina de Schoenstatt. Após a JMJ em Madri, selou sua Aliança de Amor no Santuário Original. Antes de ingressar no postulantado iniciou o curso de Pedagogia na Unifra (Centro Universitário Franciscano).

 

Flávia da Cruz Atarão natural de São Vicente do Sul, RS. Conheceu Schoenstatt por meio da Campanha da Mãe Peregrina, deixou-se conquistar pela Mãe e esforçou-se por levar o projeto Missão Jovem de Schoenstatt para sua cidade natal. Formada em Zootecnia, decidiu estudar também Psicologia, para isso mudou-se para Santa Maria onde ingressou na Juventude Feminina de Schoenstatt e depois no juvenato, onde fez seu discernimento vocacional.

 

 

 

PaulaThaís Vogt também vem  de Santa Cruz do Sul, RS onde participou das Apóstolas de Maria e posteriormente da Juventude Feminina de Schoenstatt. Também participou da JMJ em Madrid e esteve em Schoenstatt onde pode selar sua Aliança de Amor na altura da Carta Branca no Santuário Original.

 

 

 

Jéssica Gassen é natural de Santa Cruz do Sul, RS, também participou ativamente da Juventude Feminina de Schoenstatt, na qual pelo contato com as Irmãs de Maria e com o Santuário, sentiu-se chamada à dedicação total de sua vida, em Schoenstatt. Seus pais pertencem à Liga de Famílias de Schoenstatt.

 

 

Jéssica Dombrowski é a que vem de mais longe, já com 14 anos deixou sua cidade natal, Monte Castelo, SC para iniciar sua caminhada de discernimento vocacional no juvenato, em Santa Maria. Iniciou o curso de Pedagogia e colaborou na formação de grupos da Juventude Feminina de Schoenstatt e de Apóstolas de Maria em Santa Maria.

 

 

 

Laíze Lisboa é natural de Seberí, RS, mas nos últimos 15 anos morou em Gravataí, arquidiocese de Porto Alegre. Também participou da Juventude Feminina de Schoenstatt em sua cidade. Sempre foi muito atuante em sua paróquia o que despertou nela o desejo pela vida consagrada.

 

 

 

Como comunidade de Irmãs elevamos a Deus nossa gratidão pelo sim destas jovens e convidamos todos a rezarem por elas durante esta semana na qual fazem o retiro que as prepara para o ingresso solene em nosso Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, retiro este que está sendo orientado pelo Pe. Ivan Simicic, membro da comunidade dos Padres de Schoenstatt. Rezemos também pelos seus familiares, agradecendo a Deus pela entrega generosa de suas filhas à vida consagrada. Que elas sejam fiéis ao sim que no dia 1º de março pronunciarão diante da comunidade, de seus parentes e convidados.

Ir. M. Tuana Portz

Santa Maria, RS

 

1 Comentário em "Elas decidiram dedicar sua vida inteiramente a Schoenstatt!"

  1. É uma grande alegria para todos nós receber jovens dispostas ao plano de amor que Deus quer realizar na vida de cada uma delas! Meninas, avante! Sejam fellizes!!! 😀
    Nos cum prole pia!!!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*