Em mais um Projeto Sabão a juventude de Londrina se reúnem para comemorar a Páscoa!

No último sábado, dia 31/04, nossa Juventude de Schoenstatt, JUFEM E JUMAS, mais uma vez visitou o Projeto Sabão, para comemorarmos a Páscoa do Senhor.

As Apóstolas Luzentes, com o auxílio da JUFEM apresentaram um teatro reforçando as razões desta comemoração tão aguardada pelas crianças, buscando mostrar a elas que comemoramos a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vencendo a morte vive no meio de nós.

Sem dúvida foi um sábado muito festivo, com diversas brincadeiras e comidas gostosas preparadas pela Dona Iraci, fundadora do projeto, e suas colaboradoras, que sempre nos recebem com muito carinho. Para amenizar o calor o Seu Francisco, co-fundador do projeto e esposo da D. Iraci, alegremente oferecia picolés a todos os presentes.

Toda a juventude foi convidada a colaborar com a arrecadação de doces e chocolates para presentearmos as crianças como gesto fraterno, contamos inclusive com a colaboração de outros ramos de nossa Família de Schoenstatt. Reforçando, assim, a ideia central do projeto, como resumiu D. Iraci “tudo o que temos hoje é fruto de doações, cada um contribui com o que pode para esta fartura, hoje temos até um panelão de arroz doce, recebemos a doação de 60 litros de leite de um senhor que vive em um sitiozinho aqui perto”.

Ao final desta tarde festiva, fizemos uma oração junto a ermida da Mãe de Deus e iniciamos a conquista da imagem do Santuário para ser entronizado na própria ermida, buscando aproximar ainda mais todos os freqüentadores do projeto ao nosso Santuário de Schoenstatt e as graças nele recebidas.

A todos, desejamos uma feliz e santa Páscoa do Senhor!

Editor: Barbara Garcia (Jufem de Londrina – PR)

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Em mais um Projeto Sabão a juventude de Londrina se reúnem para comemorar a Páscoa!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*