Emoção e alegria marcaram Londrina na conquista do Santuário Original

No dia 22 de maio de 1916, o Pe. José Kentenich fez a promessa de se manter fiel à obra de São Vicente Pallotti, o fundador de sua congregação religiosa. No mesmo dia 22 de maio, mas de 2013, o santo italiano concedeu uma graça à Obra de Schoenstatt , possivelmente fruto da missão assumida pelo Fundador, e deu o Santuário Original à Família como um presente pelo Centenário de Fundação.

Em Londrina, a notícia se espalhou rapidamente. No início da tarde, Mariana Mafra, ao conversar com uma amiga alemã, foi informada da grande graça e já anunciou a toda Juventude Feminina (Jufem). Mensagens no celular e pela internet. Dessa maneira, as jovens souberam do presente e logo depois renderam seus agradecimentos à Mãe de Deus e seu Filho na missa jovem.

No Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, os rostos estavam emocionados! Ao dizer algumas palavras sobre o fato durante a homilia da missa, Pe. Afonso Wosny teve que segurar o choro por várias vezes, mostrando em sua face e na voz a alegria de saber que a Família Apostólica de Schoenstatt terá sua “casa própria” para o centenário de 2014.

Com o “Hino de Gratidão” rezado, a família deu vivas para Maria, Jesus Cristo e os padres palotinos, responsáveis pelo tão bonito gesto. Um dia depois, Anna Claudia Tejo resumiu bem a nossa missão daqui em diante com um “telefone” do próprio Fundador: “E agora continuemos trabalhando valentemente, rezando e nos sacrificando por nossa cidade ideal de Schoenstatt , cada um ali onde está.”

Confira depoimentos de como as meninas de Londrina receberam a notícia:

Suzana Guariente, líder de ramo

Dia 22 de maio de 2013, uma data para marcar a história da minha vida e de toda a Família de Schoenstatt Internacional!
Agora podemos dizer que o Santuário Original é efetivamente NOSSO, podemos enfim sentir é o NOSSO LAR espiritual e físico! E a história se encaminhou da maneira que o Pai e Fundador sempre quis, de uma forma amigável e presenteada!
Participar deste momento histórico me deixa muito feliz e mais uma vez se comprova que o Bom Deus e a MTA cuidam de todos os detalhes e demonstram o seu amor e a sua predileção por Schoenstatt!
Esta conquista é de toda a Família, que todo schoenstattiano possa se contagiar pela alegria plena de poder dizer que o Santuário Original é nosso e possa ter a graça de um dia conhece-lo fisicamente e experimentar o local onde o céu toca a terra.
Agora vivemos em um tempo de gratidão à Mãe de Deus, ao Pai e Fundador e também aos palotinos que nos permitiram este presente! Que este espírito de unidade e agradecimento nos cada vez mais rumo ao centenário da Aliança de Amor!
Viva o 22 de maio! Viva Schoenstatt!

Bárbara Garcia

Recebi uma mensagem de celular e não pude acreditar no que lia, era tamanha a minha alegria que parei tudo que estava fazendo e fui para a internet conferir. Sempre esperamos por este momento e de tão repentino me pegou com muita surpresa. Neste ano em especial que me preparo junto com meu grupo de vida para a Consagração e Conquista de Santuário-Lar, saber que o Santuário Original nos foi presenteado é impossível conter a felicidade! O que mais me encantou foi viver este momento acompanhando a alegria de meninas de outros estados e países, o Santuário Original foi presenteado a Schoenstatt, sentir que ele é de todos nós foi ainda mais intenso vendo tantas manifestações de gratidão à querida MTA que nos cuidou até aqui para esperarmos com confiança o que ela nos preparava. No Brasil estamos em pleno mês de Maria, o que torna ainda mais especial este marco em nossa história. Viver este marco emociona. Somos a geração 2014, somos a geração presenteada com o Santuário!!! Viva Schoenstatt!

Por: Pauline Almeida – Londrina/PR

1 Comentário em "Emoção e alegria marcaram Londrina na conquista do Santuário Original"

  1. Alessandra Veras | 29 de maio de 2013 at 2:25 | Responder

    Bem assim mesmo que fiquei sabendo tb, pela Mariana!!! uhahuahuuha Emoção que não tem explicação!!! É mta alegria! *-*

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*