Encerramento do ano da Jufem e das Apóstolas de Atibaia

O dia 10 de dezembro foi marcado com um momento muito especial para a Jufem e as Apóstolas Luzentes de Maria de Atibaia. Reunidas no Santuário da Permanente Presença do Pai, as jovens tiveram o seu encerramento do ano.

As atividades começaram pela manhã, com um momento de agradecimento para a Mãe por todas as graças recebidas e conquistas alcançadas. Foi a hora de relembrar um pouco tudo que o ano teve de bom: o início do trabalho com as Apóstolas, conquista da camiseta, Imagem Peregrina, coroação, JMJ, Bote Fé, chegada da Cruz e do Ícone na diocese, enfim….muito trabalho e muita alegria!

Continuando a programação, as Apóstolas logo enfrentaram um desafio: um jogo de batalha naval organizado pela assessora, Ir. Ana Maria. Divididas em equipe azul e vermelha as meninas se enfrentaram numa disputa de conhecimentos que envolvia assuntos das Apóstolas trabalhados durante o ano e também conhecimentos gerais acerca de Schoenstatt e da Igreja. A Jufem participou na torcida e com alguma ajuda aos grupos.

Batalha Naval

Por ser um dia mais descontraído o combinado era que cada uma poderia levar um jogo, bola ou boneca para brincar. Após a batalha naval as meninas foram se posicionando em grupos aleatórios e começando a “sessão brincadeira”. Nem a Jufem ficou de fora, envolvidas em ajudar ou simplesmente se divertir com as meninas todas entraram na “festa”.

Jogos

Jogos e muita diversão

Depois do almoço veio a melhor parte! Agora no Santuário há uma família de coelhos. Bastou falar disso que lá foram as pequenas e a Jufem conhecer os novos moradores. A visita que era para ser tranquila e rápida acabou rendendo uma verdadeira “caçada” para ver quem conseguia pegar os coelhos para carregar e poder brincar. Foi uma correria danada e um festival de risos, depois ninguém queria ir embora sem dar tchau para os novos amigos. Destaque para a Nathalie, das Apóstolas, que conseguiu pegar praticamente todos os coelhos e gentilmente ia passando para as outras para que todas pudessem brincar com eles.

Jufem, Apóstolas e Ir Ana Maria - depois da caça aos coelhos

O que já estava bom foi ficando ainda melhor: a brincadeira da tarde foi por conta das dirigentes Mayara e Maiara que com muita música prepararam um jogo super animado. Dança, corrida para tocar sino, animação e disposição foram a marca da disputa que terminou empatada.

O final do dia ainda prometia um momento especial com os pais. Para isso era preciso reforçar o ensaio: as Apóstolas iam apresentar uma cantata. Vozes afinadas, letras decoradas e chegou outro momento bacana, a troca do amigo chocolate.

Os pais das Apóstolas começaram a chegar, e a princípio tiveram um momento com a Ir. Ana Maria, que explicou todo o trabalho desenvolvido durante o ano, a importância do apoio deles e as principais metas de trabalhos com as meninas.

Enquanto isso, para encerrar a parte de brincadeiras, as meninas receberam uma tarefa muito importante: ajudar a Mãe de Deus a encontrar as partes do símbolo das Apóstolas que estavam perdidas no Santuário e o lema do ano. Era dado início à caça ao tesouro organizado pelas dirigentes Jaqueline e Mayra.

A brincadeira tradicional ganhou um ar mais tecnológico, tendo em suas tarefas exigências como fotos, filmes e tudo mais que pudesse provar que a equipe havia realmente encontrado as pistas.

Fim do caça  ao tesouro!

Símbolo e lema encontrados, chegou a hora de ir ao encontro dos pais. Deu-se início a cantata, e com ela o clima de Natal foi tomando conta da sala das Apóstolas. “Traze a tocha”, “Sininho”, “Pinheirinho” e o tradicional “Noite Feliz” foram as músicas entoadas pelas pequenas “anjinhas”. Os pais orgulhosos acompanhavam tudo com os flashes e o sorriso nos lábios. Reunidos como família todos permaneceram juntos por mais algum tempo para o tradicional lanchinho e o ‘até logo’, afinal: que venha 2012!! Sem dúvida um dia especial para todas!!

Por: Jaqueline Montoya

3 Comentários em "Encerramento do ano da Jufem e das Apóstolas de Atibaia"

  1. Nossa realmente tarde agitada e animada.. devo confessar que até mesmo nós da juventude nos divertimos muito.. a “caçada” rendeu muitos tombos.. e arranhões kkkk. Obrigada pequenas apóstolas por poder fazer parte de tudo isso.

  2. Que lindo o encerramento do ano de vcs meninas! Estão de Parabeeeens..!
    Então..Meus coelhos estão ficando famosos..hsuahus

    Bjinhos

  3. rsrs, elas amaram os coelhos! Foi muito divertido… A programação de páscoa já está garantida! rs

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*