Encerramento do ano das ALM de BH

Pense em um final de ano cheio de emoções… Assim foi o final de ano das Apóstolas Luzentes de Maria, da Paróquia de Santa Luzia, do bairro Cidade Nova (Belo Horizonte/Minas Gerais).

No dia 20 de novembro, foi realizada a Missa da Aliança de Amor na Paróquia e esta teve um sabor especial para as Apóstolas, pois além de receberem suas conquistas (bandeirinhas, coroar seus quadrinhos da Mãe e Rainha, luzinha, lencinho, coroa de princesa), elas coroaram a Rainha Luzente da sua sala de reuniões. Mas, vou contar com mais detalhes:

– Na Missa, elas fizeram a entrada levando flores para Mãe e Rainha;

– No ofertório, cada missionária do grupo levou a conquista do seu grupo e as outras Apóstolas levaram suas doações para entidade carente contemplada no dia;

– Após os ritos finais, foi a coroação: muito simples, mas significativa. Duas Apóstolas foram escolhidas para coroá-la por serem as mais antigas do grupo (9 e 8 anos de ALM), assíduas, pontuais, participativas e responsáveis. Uma entrou com a coroa pela nave central da Igreja e, ao chegar próximo à Rainha Luzente, se prostrou; a outra Apóstola pegou a coroa e coroou a nossa Rainha. Houve, também, uma terceira Apóstola que cantava a música “Perfeito é quem te criou”. Neste momento, várias pessoas da assembleia se emocionaram.

– Após a Missa, com ajuda da Ir. Adriane Maria, as 70 Apóstolas receberam suas conquistas: bandeira, coroa do quadro da Mãe e Rainha, luzinha, lencinho, coroa de princesa.

– A Irmã Adriane Maria falou um pouquinho para nós, e… antes da foto um aviso: a comemoração de final de ano será no CINEMA!!!

Na semana que antecedia a ida ao cinema, veio uma grande preocupação: só 12 pessoas reservaram seus ingressos!!! E agora? Precisamos de no mínimo 100! O que fazer? Cancelar? Mas somos filhas de Maria e uma filha de Maria nunca desiste! Devemos agir como nos ensina o nosso Pai e Fundador, Pe. Kentenich: rezar três vezes a oração de confiança e entregar a Maria nossas dificuldades. Assim foi feito.

No dia do cinema, que surpresa: 108 pessoas! MEGA ALEGRIA!!! Uma manhã cheia de pipocas, refrigerantes, chocolates, jujubas e muita, muita animação! E o desenho animado foi “O Grinch”. Este filme parecia ter sido feito por um schoenstattiano: a menina, uma verdadeira Apóstola, chega e modifica o pior dos personagens; a cidade parecia uma terra de Schoenstatt onde todos se amam e se ajudam.

Após o término do desenho animado, fizemos uma reflexão prática sobre a história, analisando como os personagens agiram e como nós agiríamos no lugar deles.

Depois, rezamos, pedindo a bênção de Deus e da Mãe e Rainha sobre os doentes, os que precisam das nossas orações, o nosso fim de ano e, também, agradecendo: pelo ano que passou, todas as alegrias que tivemos, por mais uma vez sermos tão bem recebidas no cinema do Minas Shopping. Finalmente cantamos uma música em homenagem aos pais.

Agora é tempo de descansar e esperar pelo próximo ano sem esquecer, é claro, que uma Apóstola nunca entra totalmente de férias…

FELIZ E SANTO NATAL PESSOAL E UM ABENÇOADO 2019!

Seja o primeiro a comentar em "Encerramento do ano das ALM de BH"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*