Encerramento do ano em Atibaia!

Pai, somos tuas Apóstolas em ação!

Neste ano o que não faltou para as Apóstolas de Atibaia foi ação! Desde a abertura do ano, a certeza era uma só: o ano de 2018 será de graças e bênçãos especiais! Iniciamos o ano com o objetivo de formar novos grupos e conquistar novas meninas para o reino da Mãe de Deus, para serem luz no mundo, e com a bênção do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, em seu ano jubilar, conseguimos abrir dois grupos, em duas paróquias diferentes, um no primeiro semestre, e outro no segundo.

Foi um ano repleto de atividades e desafios: Encontro Regional, festa junina, dia da alegria no Santuário, conquista de lencinho, camiseta e estátua do Pai e Fundador, desafios cumpridos, missão com o grupo, paródia, reunião com os pais, e muito mais! E para encerrar as atividades deste ano, nos dias 01 e 02 de dezembro, realizamos à sombra do Santuário o nosso encontro de encerramento.

No sábado, pela manhã, a Casa da Juventude já tinha um brilho diferente. Entre malas, travesseiros e bichos de pelúcia, era possível encontrar sorrisos alegres e olhinhos brilhantes, ansiosos pelo dia que estava apenas iniciando. Este começou com a Missa, em seguida oração de abertura no Santuário e uma dinâmica de integração entre todas as meninas.

A parte da tarde foi bem animada, as Apóstolas foram divididas em equipes para a realização da Maratona Kentenich, após apresentarem seu grito de guerra, os grupos foram divididos para a realização das provas, assim continuaram a tarde: muita diversão e com direito até a torta na cara!

Ainda no sábado foi realizada a entrega das conquistas dos grupos. Um grupo conquistou a estatueta do Pai e Fundador, e uma integrante, a Isabelle, recebeu a sua camiseta da fase laranja. Após uma explicação sobre as graças do Santuário, todas foram convidadas a contemplar o altar do Santuário por um minuto e falar o que chamou mais sua atenção. Muitos foram os detalhes observados pelas meninas: olho do Pai, lâmpada sagrada, a Mãe, o vitral com o Pai e Fundador, a cruz, enfim, cada uma se identificou com algo. Em seguida cada uma recebeu um botton das Apóstolas.

Na hora de se preparar para dormir, foi literalmente uma festa! Após um momento de descontração e de muitas descerem escorregando nos colchões pela escada, teve bolo, docinhos e parabéns para uma das Apóstolas que fez aniversário na semana anterior. Encerraram a noite com o filme “A estrela de Belém”, que conta de maneira ilustrada, a história do natal.

No dia seguinte, após a santa Missa, juntamente com os pais, as Apóstolas assistiram a retrospectiva do ano e em seguida a premiação da Maratona Kentenich, todas afirmaram que o mais importante foi a diversão e as amizades feitas. Para cultivar o clima de amizade, foi realizado um amigo secreto com as Apóstolas e assim umas rezarem pelas outras durante o período das férias. Assim foi 2018 para as Apóstolas Luzentes de Maria de Atibaia!

Larissa Rodrigues

 

Seja o primeiro a comentar em "Encerramento do ano em Atibaia!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*