Encerramento do ano em Cornélio e eleição de dirigentes de Ramo

No dia 04 de dezembro, a Jufem Cornélio se reuniu no Santuário para realizar o Encerramento do Ano.
Iniciamos a nossa tarde fazendo uma retrospectiva de todas as atividades realizadas durante o ano: Caminhada da Missão, Caminhada Heroica da Regininha, encontros de dirigentes, conquistas de camisetas, Alianças de Amor, Luau, entre outras.
Dentre as principais conquistas deste ano, destaca-se a abertura de novos grupos, na qual mais de 60 meninas se vincularam ao nosso Santuário. Nesta retrospectiva, as novas dirigentes tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre a experiência de dirigir um grupo e expor o que foi passado para as novas meninas.
Depois de rever tudo o que fizemos, demos início ao nosso Natal! As dirigentes, Cinthia e Larissa, juntamente com a Irmã Adriane Maria, prepararam uma vivência muito bonita, a fim de que, cada menina pudesse refletir sobre qual seria o seu presente ao Menino Jesus neste Natal. Para simbolizar o nosso coração e o nosso presente, entregamos um pedaço de algodão para tornar o “cantinho” de Jesus mais macio e aconchegante. Foi um momento de reflexão muito bom!
Em seguida, realizamos uma oficina sobre fé, baseada na história de Natal “Ele veio”. Todas tiveram oportunidade de expor suas opiniões e discutir a respeito da fé e da Divina Providência, e ao final, uma representante de cada grupo partilhou as ideias com as demais.
Por fim, nos direcionamos a um momento muito importante para o futuro da Jufem Cornélio: a escolha da nova dirigente de Ramo! Fizemos uma eleição consultiva, na qual todas as meninas que já selaram a Aliança de Amor puderam votar. Nossa líder, Larissa, continuou com a sua função. No entanto, a Cinthia optou por abdicar do cargo para se dedicar inteiramente à faculdade no próximo ano, sendo assim, a Juliana Tonhato tornou-se a nova vice-dirigente de Ramo da nossa Juventude Feminina de Cornélio Procópio, e eu, Gabriela Pepis, pela comunicação!
Encerramos o nosso domingo com um lanche e, depois, as meninas poderiam se dirigir até a Catedral para participar da Santa Missa!

Por: Gabriela Pepis

Seja o primeiro a comentar em "Encerramento do ano em Cornélio e eleição de dirigentes de Ramo"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*