Encontro das Apóstolas e Aliadas no Santuário Tabor

destaque
Encontro das Apóstolas e Aliadas no Santuário Tabor – Santa Maria

Ir. Glória Maria
Fotos: IMNM
19/03/2013

 

 

 

“Estas paredes não viram ornamento mais belo do que o de hoje”.

Essas palavras de nosso Pai e Fundador ditas aos jovens Congregados no dia da Fundação, no Santuário Original, atualizaram-se no encontro de abertura do ano das Apóstolas de Maria, Apóstolas da Rainha e Aliadas de Schoenstatt em Santa Maria, RS.

Grande era a alegria das dirigentes e meninas em poderem, no dia 16 de março de 2013, reunir-se na Casa de Retiros, onde nosso Pai e Fundador esteve hospedado em algumas de suas visitas ao Brasil.

Com muita dedicação o ambiente foi preparado e as músicas e teatro ensaiados para que as Apóstolas e Aliadas pudessem fazer uma experiência de Tabor, a partir da qual Cristo e a Mãe de Deus pudessem encher seus corações de muita luz.
Paralelo ao encontro das meninas, seus pais estavam reunidos no salão da Casa Provincial e sob a condução do casal Tomé e Rosangela Lovatto, da União de Famílias de Schoesntatt, receberam formação.

Para concluir o encontro, de mãos dadas fizemos uma grande corrente até o Santuário, circundando-o como expressão do desejo de permanecermos unidas em nosso lar comum. Juntas consagramos e ofertamos nosso coração à Mãe de Deus. Cada uma depositou na ânfora um coração de papel como símbolo dessa entrega.

As Apóstolas e Aliadas foram enviadas, para com seus pais, serem uma luz no mundo, com a missão de conservar a alegria desta tarde:

 

[quote]

“Alegramo-nos e não permitamos que alguém nos roube esta alegria” (Padre José Kentenich, 18.10.1914).

[/quote]

 

Pais das Apóstolas de Maria - 1º encontro

Dirigentes das Apóstolas de Maria