Encontro de Dirigentes de Apóstolas!

Nos dias 21 e 22 de Janeiro de 2017, as dirigentes de Apóstolas do Regional Sudeste e Paraná se reuniram no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai em Atibaia para elaborar o material do ano, traçar metas e também descobrir o Lema do Ano das Apostolas Luzentes de Maria. Este lema será mais que especial com todos os jubileus schoenstattianos e marianos propostos pela Igreja. Foi um fim de semana de muito trabalho, abençoados com uma chuva de graças que proporcionou ao encontro um clima de unidade, cumprindo a vontade do Pai.

 Iniciaram o encontro com um saboroso café da manhã e partiram para o Santuário para uma linda oração, na qual puderam escrever em pequenos corações os nomes das Apóstolas de seu local e depositá-los numa “caixa coração”, simbolizando o coração da MTA, que depois foram entregues no ofertório da Santa Missa.

Seguiram para a sala das Apóstolas para poderem se conhecer melhor e guiadas pela Irmã Eliza Maria, tiveram uma dinâmica alegre e muito especial, aprofundando a vinculação entre as dirigentes!

Com esta mesma alegria, Ir Adriane Maria deu continuidade falando sobre os perfis, estilo de vida das pessoas, com uma reflexão em grupo sobre o que é perfil, quais os tipos e qual seria o perfil de cada uma. Animadas com tudo o que ainda tinha para fazer, tiveram mais uma dinâmica sobre conhecimentos Bíblicos e principalmente voltados a Maria. Em grupos, refletiram algumas passagens da Bíblia com ênfase em Maria e suas atitudes, fazendo um paralelo com a realidade atual.

Uma pausa para se alimentarem e voltaram com tudo, com uma presença ilustre da Ana Beatriz, da União de Famílias que faz parte de um programa internacional de educação holística em sexualidade humana, Teen Star, um programa que apresenta um novo olhar para a educação da afetividade e sexualidade dos jovens, uma vez que promove a integração da pessoa nos seus aspectos social, emocional, físico, intelectual e espiritual da própria sexualidade, com a dignidade e autenticidade do ser, que tanto prezamos. Foi uma tarde mais de apresentação, mas que, com certeza, teve muito aprendizado e um anseio para novas experiências e um estudo mais aprofundado, de algo tão natural que infelizmente “se perdeu”.

Com tanto entusiasmo para o futuro, porque não olhar para o nosso ano de 2016 e seus projetos?! Sempre como tarefa de casa, as dirigentes preparam lindos vídeos sobre suas atividades, conquistas, projetos, quanta coisa, em meio a tribulações do dia-a-dia, mas que ainda assim, renderam muitos frutos. Porém, sempre dá para melhorar e traçar metas para o ano que se inicia, então, em grupos discutiram sobre as realidades de cada local e juntas pensaram em formas de realizar novos projetos!

Lembra da vontade do Pai, que disse no início?! Pois é, foi da vontade do Pai que elas não tivessem Missa, o Padre estava em outra cidade e por conta da chuva forte, não pode ir celebrar. Seguiram para o jantar e logo em seguida deram continuidade aos trabalhos, finalizando algumas coisas com a ajuda da Irmã M Lidiane que as lembrou da Vocação para ser Dirigente! Frisou ser um chamado de Deus e que elas disseram Sim, um Sim que exige responsabilidade, confiança e amor. Assim finalizaram o dia com uma vivência belíssima, na Capela da Casa, já que estava chovendo demais para irem ao Santuário. Juntas a Cristo Eucarístico refletiram um pouco sobre suas vidas, no silêncio do coração se encontraram com Aquele que as escolheu para estar ali.

Era hora de descansar, o outro dia prometia! E eis que amanhece mais um dia, cheio de chuva e de trabalho, reunidas no Santuário para oração da manhã iniciaram mais um dia, o grande dia, após o café da manhã, Irmã M. Lidiane trouxe tudo aquilo que será celebrado ao longo do ano e o que está acontecendo, para assim pensarem em um lema que norteará o trabalho do ano. Divididas em grupos, iluminadas pelo Espírito Santo e unidade com o Pai e Fundador, as dirigentes rapidamente chegaram ao lema do ano. É claro, que às vezes ainda bateu aquela dúvida, mas o Evangelho do dia confirmou aquilo que o coração aspirava “Faça-se a pequena Maria, Luz da Esperança”.

Alegres pela descoberta deram continuidade aos trabalhos definindo a linha do material do ano. Finalizaram o encontro com uma belíssima Missa, onde tiveram a certeza de que essa era a vontade de Deus Pai. O encontro terminou, mas os trabalhos ainda seguem a todo vapor, que venha nosso Ano Jubilar, cheios de Esperança e Alegria!

Seja o primeiro a comentar em "Encontro de Dirigentes de Apóstolas!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*