Encontro de dirigentes em Cornélio Procópio/PR

“Deus deve fazer de nós uma pequena imagem de Maria, formada segundo Cristo e que forma Cristo.” (Pe.JK)

Nos dias 24 e 25 de junho nos reunimos para o encontro de dirigentes da cidade de Cornélio Procópio/PR. Ali estavam jovens escolhidas pela Mãe com a missão de ser Tabor e levar Schoenstatt e o amor de Maria para as demais meninas.

O encontro teve por objetivo ensinar-nos como ser uma dirigente cada vez melhor: como preparar uma reunião, como conversar com as nossas dirigidas e transformá-las em verdadeiras pequenas Maria. “Para mim o encontro foi muito produtivo, pude ter um aprendizado ainda maior sobre Schoenstatt” diz a dirigente Taynara Landgraf.

O encontro foi preparado pelas dirigentes de ramo, Cinthia e Larissa e pela nossa assessora Ir. Adriane Maria. Também tivemos a presença da Vivi, Jufem de Londrina, que contribuiu muito para o nosso encontro, nos mostrando e dando dicas de como preparar uma boa reunião. Vimos como ter uma reunião mais produtiva, através de dinâmicas e de atividades que podemos passar para as meninas se interessarem mais e absorverem mais conhecimento.

Neste ano, vamos coroar o quadro da Mãe da nossa sala, e através de capital de graças e oração, conseguimos chegar ao nome do nosso quadro: “RAINHA DA TRANSFORMAÇÃO LIRIAL.”

Também tivemos um excelente aprendizado com a Mônica Baptista, dirigente de Apóstolas de Cornélio, que falou sobre dignidade da mulher, sobre o papel da mulher cristã na sociedade, como a mulher é a face de ternura de Deus e sua vocação maior é a maternidade, seja de seus próprios filhos ou de filhos espirituais.

A mulher cristã tem uma enorme participação na sociedade e na igreja, como algumas santas que citou, Santa Terezinha do menino Jesus, Santa Joana D’Arc, Santa Tereza D’Avila e nossas heroínas, Bárbara Kast e Regininha.

Aprendemos que devemos ser exemplos de mulheres cristãs no nosso agir, nosso falar, nosso vestir e no tratamento com os outros, para sermos exemplos para nossas dirigidas.

 O encontro contribuiu muito para a formação de todas que estavam presentes, nos deixando mais capacitadas para dirigir um grupo e com a certeza ainda maior que estamos no caminho certo!

Por: Juliana Tonhato

Seja o primeiro a comentar em "Encontro de dirigentes em Cornélio Procópio/PR"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*