Encontro de Gerações da Jufem Caieiras

 

 

SOMOS HERDEIRAS DE UM GRANDE PASSADO, PORTADORAS DE UM GRANDE PRESENTE E CONSTRUTORAS DE UM GRANDE FUTURO.” (P.J.K)

Vivemos um ano muito especial, não somente pela grande celebração do Centenário da Aliança de Amor, mas para nós da Família de Schoenstatt de Caieiras essa celebração se torna ainda maior, pois neste ano vemos “as partes” que irão compor nosso Santuário serem conquistadas, vemos sinais da Mãe de que ela quer estabelecer seu trono de graças aqui, e a cada dia que passa vemos a construção do nosso Santuário se tornar cada vez mais concreta diante de nossos olhos.

Durante os domingos do mês de agosto, a Jufem Caieiras esteve na companhia das antigas gerações. Foram encontros fecundos, alegres e de extrema importância para cada uma de nós, além de tudo pudemos conhecer um pouco mais daquelas que deram inicio a Juventude Feminina em Caieiras. Identificamo-nos muito com cada uma delas e vimos que temos muito mais em comum do que pensávamos. Além do “Ser Indivisa” que consideramos um dos pontos mais altos de nossas semelhanças! A Indivisa tem “acompanhado” a Família de Caieiras desde os primeiros passos do Movimento aqui em nossa cidade, e embora Ela seja especial para toda a Família, para nós como Juventude Feminina de Caieiras é algo muito maior, uma relação muito mais íntima.

Nestes encontros elas nos contaram quais foram suas conquistas na época de Jufem, as viagens inesquecíveis, estudos dos heróis, o que mais marcou em cada geração, como era a vinculação de cada uma com o Santuário e com a Indivisa Christi. Destacamos aqui a importância da Leonor (primeira Senhora de Schoenstatt no Brasil), para a fecundidade das primeiras gerações.

Hoje, não só como quinta geração, mas também como geração do Centenário da Aliança e geração fundadora do Santuário de Caieiras, queremos dar continuidade a essa herança que nos foi confiada, para que nas próximas gerações que estão por vir, nós possamos estar no lugar delas contando como era o nosso tempo de Jufem e poder falar o que todas falaram “A sensação de dever cumprido!”

Escrito por: Ana Teles e Bárbara Cardoso

 

1 Comentário em "Encontro de Gerações da Jufem Caieiras"

  1. É um lindo propósito que esta quinta geração está vivendo!
    Resgatar sua história permite que a Jufem se aproprie verdadeiramente de seu presente e construa seu futuro de forma ainda mais orgânica.
    Como 3ª geração tenho enorme gratidão e carinho por saber das gerações passadas (1 e 2ª) e das gerações futuras (4ª e 5ª), as quais sinto também fazer parte através do coração de nossa “Indivisa Christi”.
    Parabéns Geração do Santuário!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*