Encontro de Membros – Santa Maria

No dia primeiro de fevereiro, tivemos a alegria e a graça de nos reunir como Membros da Juventude Feminina de Schoenstatt de Santa Maria. Nosso encontro iniciou no Santuário Tabor e seguiu no Centro Mariano. Atualmente, a Amanda, a Luma e eu (Martina) estamos em Porto Alegre, a Juliana em Santa Maria e a Michele em Madrid. Para a maioria de nós, são quase 5 anos de Consagração de Membros e Carta Branca, bons anos de cumplicidade, crescimento pessoal, profissional e espiritual, de amizade, de alegrias, conquistas, desafios e dificuldades, sempre nos apoiando umas nas outras e todas na MTA.

Conversamos sobre nossas vivências desde que fizemos a Carta Branca e a Consagração de Membros. Partilhamos as palavras do Padre José Kentenich na “Conferência sobre a Carta Branca” (Santa Maria, 1951), na qual afirma que por esse gesto e pela luta constante nos tornamos mulheres sobrenaturais, livres, vigorosas e ousadas, eternamente alegres e vitoriosas. No encontro também nos inserimos na vida da JUFEM em 2014 e queremos juntas afirmar “Sim Pai, contigo heroicamente! Geração 2014!” e pensamos maneiras de nos mantermos unidas mesmo estando em lugares diferentes e de garantirmos a fecundidade da Juventude Feminina no ano do centenário e nos próximos.

O nosso encontro também teve um caráter especial, por ter sido o nosso último encontro de Membros antes do casamento da Luma, desde já nos alegramos e rezamos para que a Mãe interceda muitas graças a família da Luma e do Ricardo, que em breve será abençoada por Deus no Sacramento do Matrimônio.

 

 

3 Comentários em "Encontro de Membros – Santa Maria"

  1. Que bonito meninas!! Com certeza toda a vivência que vcs tiveram durante esses anos só fez aumentar ainda mais o amor à Schoenstatt. Parabéns pela fidelidade!!! Unidas sempre…

  2. Alegro-me muito em saber que fizeram esse encontro, pois é em vocês que me espelho para crescer no movimento. Desde que entrei (que não faz muito tempo, rsrsrs) vocês sempre estiveram ali, não deixando apagar a chama do amor por Shoenstatt. E essa chama que sempre me deu forças para seguir, apesar de várias vezes achar que não conseguiria. Bom umas eu convivo bastante e outras nem tanto, mas o momento de JMJ já me serviu para que eu sempre tenha uma admiração enorme por vocês. obrigada por me darem apoio sempre, e espero que continuem sempre assim incendiando os corações de muitos outros jovens. Abraços!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*