Encontro de ramo – Jufem Londrina

No fim de semana do dia 19 e 20 de maio, a JUFEM Londrina se reuniu para o seu  Encontro de Ramo!

O encontro iniciou com a Missa, depois disso as meninas foram para a Casa Tabor de Maria para uma vivência.

A vivência foi sobre o 20 de janeiro, pois a JUFEM Londrina está realizando a Corrida do Pai (todo o mês tem uma formação sobre uma parte da vida do Padre Kentenich)  e, neste mês, a corrida  coincidiu com o Encontro de Ramo e o tema era o 20 de janeiro.

Assim, o grupo Manus Mater preparou uma vivência lindíssima sobre esse marco histórico. Elas “simularam” o Campo de Concentração: vendaram os olhos das meninas, colocaram números em cada uma e depois as levaram até o Santuário. Lá explicaram que o Padre Kentenich conseguiu passar por todo o Campo de Concentração de forma serena, porque seu coração não estava em Dachau, mas sim no Santuário, no coração de Deus e de Maria que é onde nos sentimos abrigadas.

No domingo de manhã, a Irmã Eliza Maria preparou uma bela reflexão sobre o 20 de maio de 1945 – data que o Pe. Kentenich chegou em Schoenstatt ao sair de Dachau – pois o encontro, providencialmente, foi justamente nesse dia.

Por fim, houve uma divertida dinâmica com um texto de Shakespeare – O menestrel- que fala muito sobre os aprendizados da vida. Na dinâmica as meninas de olhos vendados tiveram que passar por diversas sensações conforme iam lendo o texto (por exemplo, comer limão, molhar as mãos). No final, foram conduzidas ao Santuário para dizer que esse é o lugar no qual encontramos segurança e que é a nossa “escola de heróis”,  que nos ajuda a ter força para vencer os desafios do mundo atual.

Seja o primeiro a comentar em "Encontro de ramo – Jufem Londrina"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*