Encontro Regional 2017!

O encontro da Jufem 2017 foi especial! A presença das 118 jovens no Santuário de Atibaia foi marcante. No sábado pela manhã, várias meninas com idade de 14 a 28 anos chegaram para o encontro regional. Iniciamos, à sombra do Santuário, com muitos peregrinos, eram mais de 70 ônibus, assim dividimos a oração inicial com eles. Na abertura fizemos uma dinâmica em que cada jovem pôde receber um pequeno papel branco com um número e, no verso, a imagem da MTA.

Aos poucos formamos a imagem que, por Providência Divina, não ficou perfeita, os cálculos humanos deram errado, mas a lição que ficou para nós foi a seguinte: será que estamos refletindo hoje a verdadeira imagem da Mãe, ou ela ainda está distorcida em nós? Depois desta reflexão, com alegria, nos dirigimos ao auditório e ficamos conhecendo o Capitalário deste encontro, unindo-o com a semana de oração pela Pátria. Com a nossa essência, queremos transformar o Brasil num Tabor.

Durante o encontro, tivemos algumas palestras com os temas: Maria, Pe. Kentenich e refletimos um pouco mais sobre nosso estilo de vida. Desta vez tivemos o presente de ter um Padre em período integral, o Pe. Francisco de Cesário Lange, que se colocou à disposição para atender as confissões. Descobrimos um pouco mais sobre a JMJ 2019 Panamá. Ouvimos o convite do Bispo, o hino oficial e o convite do Papa Francisco para o sínodo da juventude em outubro de 2018. Marquem na agenda o encontro internacional da Jufem será no Panamá!!!

Na santa Missa do sábado tivemos muitas conquistas, bandeira da Jufem, camiseta personalizada, instituição de Santuário-lar e realizamos a abertura do ano do Pe. Kentenich, como Juventude Feminina de Schoenstatt. Às 20h30 aconteceu a vivência que aprofundou nosso lema do ano, encerrando no Santuário com adoração, muitos cantos e bênção do Santíssimo. Concluindo o dia, algumas meninas ficaram ainda no Santuário para renovar a sua consagração.

Iniciamos a última manhã do encontro na presença de Jesus, com a oração da manhã e uma bela meditação, em que cada Jufem recebeu um pequeno espelho com o lema do ano: Filha amada, assume a essência do teu ser! Após a animação no auditório, tivemos uma presença mais do que especial, Ir. M. Aleja (Superiora Geral das Irmãs de Maria) veio falar um pouco sobre a Bárbara Kast, sua amiga de Juventude. Disse que a Bárbara era uma jovem normal e que encontrou nela a essência de uma jovem que desejava ser imagem de Maria e levar sua religiosidade para o mundo.

A última palestra do encontro sobre nosso estilo de vida, ser Maria para os novos tempos, foi como que um envio, pois nestes dias pudemos ter vários momentos para refletir e descobrir qual é a essência do nosso ser e assumir pessoalmente a missão. Mais um momento descontraído foi o parabéns para todas as aniversariantes do mês. Santa Missa de envio, almoço e retorno para casa, agora com a bateria recarregada.

Um final de semana, intenso e alegre, que certamente fará a diferença para muitas meninas! E agora, até o ano que vem!!! Como lírio do Pai, queremos ser Tabor e no mundo espalhar o amor. Pelo mesmo ideal e com a nossa Aliança, Mãe, queremos nos entregar!!!

Confira as fotos:

https://www.facebook.com/jufem.brasil/media_set?set=a.1509967539079714.1073741857.100001994476313&type=3

Seja o primeiro a comentar em "Encontro Regional 2017!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*