Encontro Regional de Dirigentes do Paraná

O final de semana de 11 e 12 de março de 2017 foi bem agitado para nós, dirigentes da Juventude Feminina do regional Paraná. Reunidas em Londrina, representantes da Jufem das cidades de Cornélio Procópio, Curitiba, Londrina, Guarapuava, Barbosa Ferraz, Itambaracá, Maringá, Ibiporã, Uraí, Rio Negro, Bandeirantes, Jacarezinho, Arapongas, Abatia, Santa Cruz do Rio Pardo e Tomazina puderam obter informações e novas ideias para trabalharem com suas dirigidas, além de montar o nosso perfil de dirigente.

Na manhã de sábado tivemos uma incrível palestra com o tema “Nossa essência feminina e o feminismo”. Preparada pela Ana Paula Paiva, que participa do Instituto de Famílias de Schoenstatt em Curitiba e é uma “Sempre Jufem”, a palestra possibilitou para todas nós compreender como trabalhar assuntos tão complexos com nossas meninas nas reuniões.

No período da tarde, tivemos uma palestra com a Irmã Adriane Maria e fizemos uma dinâmica sobre Maria, para nos aprofundarmos mais sobre sua vida e história, além de duas incríveis oficinas sobre “Preparação do ambiente e sala para reuniões”, com a Ir Fabiana Maria, e “Arrumar a mesa para encontros”, com as meninas de Guarapuava. Além disso, participamos da Santa Missa e de um divertido jantar festivo. Logo depois tivemos a vivência “Minha Essência”, organizada por Maria Gabriela Nassif, de Londrina, e Vassula Belinato Paiva, de Barbosa Ferraz.

No domingo as atividades começaram com a Missa na capela histórica do Colégio Mãe de Deus, segundo o Padre Antônio Fiori “as meninas estavam radiantes e rejuvenesceram o Padre…”. Logo após a Missa, nos dirigimos para as oficinas “Conquistas da fase das apóstolas, conquista da coroa e apresentação do álbum”, com Beatriz Sella e Cristiane Lacerda. A programação seguiu com o tema “Como preparar uma adoração”, com Mariana Mafra e Gabriela Mafra, depois foram divididos grupos para cada uma montar sua própria adoração com os temas indicados.

O encontro terminou com avisos e convites para os próximos eventos que a Jufem participará, como as Missões Jufem e a Romaria Nacional da Juventude, em Aparecida. No decorrer do encontro descobrimos o nosso perfil de dirigente schoenstattiana com os seguintes aspectos: Maternidade, Compromisso e Serviçalidade.

Esse final de semana foi de muito aprendizado para as dirigentes do regional Paraná, agora temos a missão de passar todo o conhecimento adquirido para toda a Juventude de nossas cidades.

Agradecemos a Jufem de Londrina que nos acolheu e possibilitou trilharmos as bênçãos do Pai e Fundador nestes 70 anos de sua vinda ao Brasil.

Por: Juliana Tonhato – Cornélio Procópio

Seja o primeiro a comentar em "Encontro Regional de Dirigentes do Paraná"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*