Encontro Regional, segundo a Jufem Brasília.

O Encontro Regional foi especial… Foi incrível!
Faltavam poucos dias para a viagem à Atibaia- SP, encontro regional da Jufem, surgia em nós uma ansiedade, um frio na barriga, uma vontade de adiantar os dias para que todas pudéssemos compartilhar esse momento de graça e aprendizado. Os dias foram passando e o encontro estava cada vez mais perto, até que então… MALAS PRONTAS! Saímos de Brasília um dia antes do encontro começar, fomos representando nosso grupo de Brasília. Todas com um sorriso enorme no rosto, para algumas uma experiência nova e para outras um reviver das ótimas lembranças de encontros passados.
Passaram algumas poucas horas até chegarmos ao aeroporto de Congonhas, e partimos em direção à Atibaia. As horas ainda passavam rapidamente enquanto estávamos no trânsito, mas assim que chegamos ao Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai a alegria reinou em todo o nosso ser, podíamos ver a alegria no rosto de cada uma e a vontade de chegar ao nosso Lar, ao encontro da nossa Mãezinha.
O encontro só teve início no dia seguinte, começando com um café da manhã maravilhoso e um “bom dia” caloroso de cada uma que ali estava presente. Logo após fomos acolhidas por nossas colegas, com muita música e animação. Tivemos palestras, oficinas sobre a pureza, nobreza e fidelidade que nos ensinou e permitiu a troca de ideias. Conduzimos a adoração ao Santíssimo que nos uniu a Cristo e nos fez refletir no presente pessoal para nossa RTA e o quanto somos unidas em um propósito, levar Schoenstatt ao mundo.
 A noite do sábado foi especial… A Missa e a Aliança de Amor de 18 meninas, recebemos juntamente a nossa coroa RTA. A coroa que colocaremos em nosso Santuário como presente de sermos a coroa viva da Mãe nesta festa do Jubileu do Centenário. Nessa noite tudo foi maravilhoso, as orações, músicas e a união de meninas em uma corrente ao redor Santuário. Após todos os pulos de alegria, tivemos uma surpresa! Uma noite dançante com música, bolo e muita animação. Foi incrível!
No domingo, logo cedo duas jovens selaram sua Carta Branca. Tivemos palestras com impulso para sermos as heroínas dos próximos 100 anos de história, sobre a organização do tão esperado 18 de Outubro, o centenário da Aliança de Amor.
Ao final do encontro já nascia um gostinho de quero mais. O nosso último presente foi a Santa Missa, onde todas, pudemos sentir a doce presença de Jesus Eucarístico, da Mãe e do Espírito Santo nos enviando em missão. Recebemos a cruz da Unidade como impulso.
Agora já estamos todas com um gostinho de quero mais, então… Até o nacional! #PartiuLondrina!
Karoline Lima – Brasília DF


Seja o primeiro a comentar em "Encontro Regional, segundo a Jufem Brasília."

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*