Técnica em Enfermagem-Mundo Profissional

Meu nome é Nara, tenho 18 anos e moro em São José dos Campos/SP, faço curso técnico em enfermagem.
O técnico em enfermagem tem como tarefa profissional estar ao lado do paciente e prestar cuidados de maneira integral, buscando a melhora ou alívio da dor das pessoas. É uma área muito difícil, pois lida com pessoas, com doenças de tratamentos rápidos e pessoas com doenças graves de difícil recuperação.
Estou no último semestre do curso e, passando por estágios consegui acompanhar rotinas hospitalares e realizar procedimentos. Dentro do ambiente hospitalar nem sempre as pessoas precisam somente de tratamentos para alívio de dores, mas, precisam muitas vezes de atenção, de alguém que os escute. Com nosso ideal de ser Lírio do Pai, Tabor para o mundo busco escutá-los, dar atenção e tratá-los com humanização, tentando assim ser um Tabor para cada um eles, alguém que possam confiar e sentirem segurança durante os procedimentos que quase sempre são invasivos.
Nessa área lidamos muitas vezes com perdas e, nesse momento percebo o quanto Schoenstatt me ajuda a encarar essas situações, é um momento difícil, mas, que nos aproxima da bondade e misericórdia de Deus, através da oração podemos colocar nas mãos de Deus e nas mãos da Mãe cada pessoa.
O trabalho dignifica o ser humano e, gostar daquilo que se faz é o diferencial em cada profissão, nem sempre é fácil levar a palavra de Deus para as pessoas, nem sempre são receptivas à ela, mas é gratificante saber que a Mãe e o bom Deus estão sempre ao meu lado. Ajudar as pessoas com a profissão que escolhi traz para a minha vida espiritual a graça de me aproximar de Deus, de querer ser sempre Excelsior!
FB_IMG_1426516640635

Seja o primeiro a comentar em "Técnica em Enfermagem-Mundo Profissional"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*