Espiritualidade e formação no Coração Lirial do Tabor!

No último sábado, dia 02 de março as dirigentes da Jufem da Diocese de Frederico Westphalen, RS reuniram-se para um Curso de formação.

Logo no início, as dirigentes receberam uma cartinha do Pai Fundador, com palavras que revelam sua união com cada uma de nós, motivando-nos a recomeçar as nossas tarefas como dirigentes neste ano. Em seguida refletimos sobre o papel da dirigente frente ao grupo, a sociedade e a Jufem. Também recebemos algumas “dicas práticas” para a preparação das reuniões.

Depois de um deliciosíssimo almoço, preparado por alguns casais do ramo das famílias de Schoenstatt, as dirigentes da Jufem trabalharam com o livro do ano da Jufem Brasil a fim de ter conhecimento sobre o conteúdo das reuniões deste livro e as dirigentes das Apóstolas se reuniram para trabalhar com a coleção dos livros das apóstolas.

Também houve uma palestra que nos apresentou o Pai e Fundador como o grande dirigente, levando-nos a encontrar na pessoa do Pai o nosso grande modelo de dirigente.

Participando da Campanha “Rezei este terço por você” as dirigentes fizeram a oração do terço, com meditações Cor Unum 2013, alusivas as correntes de vida da Jufem Geração 2014.

Encerramos a noite com um belíssimo ‘lual’. Todas dormiram acampadas, pois no outro dia seria o nosso Encontro de Abertura do Ano com toda a Jufem diocesana e Família de Schoenstatt.

E no domingo, dia 03 de março,tivemos o nosso Encontro de Abertura do Ano, em toda a Jufem da Diocese de Frederico Westphalen iniciou as suas atividades. A nossa atual dirigente diocesana assumiu, oficialmente, a condução do nosso ramo.

Seguimos com a explanação do nosso lema do ano: Cor Unum in Patre: Coroa Viva para a Igreja, e com a explicação da corrente de vida da Coroa Viva RTA.

Por fim, toda a Jufem também quis expressar o seu desejo de ser uma coroa Viva para a Igreja, tornando-se a RTA viva.

À tarde, participamos da abertura das atividades de toda a família de Schoenstatt da nossa diocese. A Jufem apresentou um teatro intitulado: “Santuário, um permanente canteiro de obras”!

A Gabriela da Jufem de Ametista do Sul selou a sua Aliança de Amor. Por causa de um tratamento de leucemia não pode realizar o ato com seu grupo e hoje ela foi a primeira jovem a rezar a oração da Aliança de Amor da Jufem brasileira.

 

A jufem da Diocese de Frederico Westphalen já está com o Coração Lirial do Tabor pulsando unido ao Coração do Pai, junto com toda a Jufem brasileira.

4 Comentários em "Espiritualidade e formação no Coração Lirial do Tabor!"

  1. Gabrieli Albarello | 7 de março de 2013 at 0:50 | Responder

    “Semear é algo de grande, mas maior ainda é ser semente, semente de um mundo novo! ” Todas unidas em um mesmo ideal…..

  2. Lindo encontro de Dirigentes da JUFEM da Diocese de Frederico Westphalen! ´
    É sempre bom ver que as sementes lançadas há anos atrás estão gerando frutos, ou melhor, lindas flores, belos e perfumados lírios no Jardim de Maria, como dizia o Pai Fundador!
    Permaneçam sempre unidas, na força da Aliança e do Amor à RTA!!
    Forte abraço, com carinho,
    Vivi

  3. Alessandra Veras | 7 de março de 2013 at 2:37 | Responder

    Que lindo meninas!! Esse ano vai ser agitadoo!!! *-*

  4. Parabéns às dirigentes da Jufem de todas as cidades da diocese de Frederico Westphalen. Que a MTA continue realizando prodígios nesta terra maravilhosa!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*