Excelsior: sempre mais para o alto! – Jufem Guarapuava

Nos dias 22 e 23 de junho, o Santuário Tabor das Vocações ,Guarapuava, realizou um encontro destinado a toda Juventude Feminina de Schoenstatt de Guarapuava, com o objetivo de aprendermos ainda mais sobre o Movimento e especialmente, sobre a Jufem. O encontro contou com aproximadamente 35 jovens.

A programação iniciou com a Santa Missa e depois com um café especial. No encontro, tivemos a participação muito especial das nossas ‘sempre Jufem’ Ana Lucia Massaro e Claudete Schons, que foram Apóstolas Luzentes de Maria e também participaram da Jufem, momentos que compartilharam com muito carinho conosco.

Em seguida, tivemos um momento com o tema “Ser pequena Maria” conduzido por Ana Lucia que falou sobre as virtudes da Mãe de Deus, com uma dinâmica para todas partilharem.

Dando continuidade à programação, com o tema: “O que é ser Juem?”, Claudete partilhou sobre sua experiência com a Jufem, falando sobre o diferencial de uma Jufem em meio às pessoas.

Em seguida, houve uma dinâmica para que todas as meninas se conhecessem melhor! Foi muito divertido!

Então,  Cristiane,falou sobre a história da Coroa RTA e seu significado.

Após o delicioso Jantar, tivemos a Vivência conduzida por Aline Silva, onde pudemos entregar as flores de maio cultivadas no Jardim de nosso coração, a exemplo de José Engling durante o mês de Maria (maio) e refletirmos a nossa missão de ser Coroa Viva!

Na manhã seguinte, Aline Fitz, falou sobre a Aliança de Amor e sua experiência em relação a ela. Depois, Jéssica Cruz, falou sobre o Santuário Quarto e todo seu significado e importância.

Após, a Irmã Doralice deu uma “aula” de autoconhecimento, explicando, de uma forma bem dinâmica, sobre a importância de conhecer a si mesmo, com o título de “Autoeducação”.

Todas as meninas foram envolvidas em tarefas durante todo o encontro: decoração, dinâmicas, jantar, organização, lembrancinhas, etc… Essa foi uma forma de vincular toda a Jufem Guarapuava, o que gerou um encontro maravilhoso, pois todas foram importantes para que o encontro acontecesse!

Os dias se encerraram com a bênção da Mãe de Deus e com entrega de lembrancinhas, entre elas um lindo certificado para guardar com muito carinho este momento único.

Por Anelize Boasehivis

ua

 

Seja o primeiro a comentar em "Excelsior: sempre mais para o alto! – Jufem Guarapuava"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*