Faça-se a Pequena Maria!!!

Querida Juventude Feminina de Schoenstatt!

Hoje celebramos o nascimento da Mãe de Deus, mais conhecido como o dia da Pequena Maria. Um dia especial para fazermos pedidos à MTA, mesmo que o aniversário seja dela, podemos implorar a graça de sermos um pequeno reflexo de Maria.

“Torna-nos semelhantes a tua imagem, como tu passemos pela vida, fortes e dignas, simples e bondosas, espalhando amor, paz e alegria, em nós percorre o nosso tempo, prepara-o para Cristo.” RC 184

Assim como disse Ir. M. Aleja, no encontro regional da Jufem em Atibaia: ser imagem de Maria, a exemplo de Bárbara Kast, heroína da Jufem é estar no mundo, comportar-se de maneira bem normal,  ser uma jovem normal, com tudo o que faz parte da juventude, mas sem perder o “plus” de nossa vida de interioridade.

Bárbara era assim: uma jovem como todas as outras, mas com algo especial: ela transparecia o brilho de sua essência, que era sua vida interior de união com Deus e com Maria, sua religiosidade, sua beleza interior.

O mundo espera por Maria, por pequenas Marias com um estilo de vida marcante! Sim, faça-se a pequena Maria! Que de nós se possa dizer: “Fez-se a pequena Maria!”

“Que a pequena Maria viva em todos os schoenstattianos, enquanto haja no mundo filhos de Schoenstatt”.            (Pe. Kentenich)

Peçamos esta graça à Mãe de Deus! E não nos esqueçamos de desejar um feliz aniversário à nossa grande Rainha!

Seja o primeiro a comentar em "Faça-se a Pequena Maria!!!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*