Fala Assessora: Abertura do Ano Jubilar!

Querida Juventude Feminina de Schoenstatt, queridas Assessoras!

Logo mais estamos abrindo a porta do Santuário Original, dos Santuários filiais, dos Santuários-lares e de nosso Santuário-coração para o momento que tanto esperamos: o ano jubilar centenário da Aliança de Amor. Como Família de Schoenstatt do Brasil Tabor, estamos nos preparando há 9 anos. Que maravilha! Durante estes anos, pudemos nos aprofundar na pessoa e missão de nosso Pai e Fundador, peregrinamos e nos deixamos formar na Escola de Maria e pela espiritualidade de Schoenstatt, e sempre mais nos alegramos com a riqueza que é o Santuário de Schoenstatt.

Como JUFEM, já antecipamos a alegria deste jubileu centenário com a participação no Encontro Cor unum e na JMJ Rio 2013. Agora nosso coração, possui uma gratidão imensa para com a Mãe de Deus, por tudo o que ela nos presenteou e continua presenteando e realizando em nossa JUFEM do Brasil Tabor.

É mês de outubro, mês da Aliança de Amor, mês do Capital de Graças. Como José Engling queremos encher a talha do Santuário com nossos dons para o Capital de Graças, para que a querida RTA continue atraindo corações juvenis, educando-os e tornando-os aptos em suas mãos. Nós fomos escolhidas, a querida RTA atraiu nosso coração e queremos deixar-nos formar e educar por ela.

Juntamente com toda a Família de Schoenstatt, queremos levar adiante o fogo da missão de Schoenstatt. Esta é a nossa missão comum. Inflamadas por esta tão sublime missão queremos colaborar com a Família de Schoenstatt de nossos locais e como JUFEM fazer deste ano jubilar centenário um ano de graças, de alegria, de gratidão e de contribuições ao Capital de Graças. Vocês vão perceber que será um ano diferente! E que para nós culminará em Schoenstatt, física ou espiritualmente no Santuário Original no dia 18 de outubro de 2014. Santuário Original

Interior Santuário Original

A abertura do ano jubilar centenário traz o fogo da missão, traz uma saudação do nosso Pai e Fundador – vamos ouvir sua voz em cada dia 18 – antes da renovação da Aliança de Amor, dando-nos sua bênção! Vem você também fazer parte desta história abençoada e ajude-nos a escrever os próximos 100 anos.

Queremos dizer ao mundo: pertenço a Schoenstatt, pertenço à querida RTA, sou JUFEM, sou escolhida e sou feliz! Feliz mês da Aliança de Amor e abertura do ano centenário jubilar de Schoenstatt.

Ir. M. Nelly Mendes – Assessora da Jufem de Rio de Janeiro e Niterói

Vamos agora testar os nossos conhecimentos de Schoenstatt? Boa sorte!

BAIXE AQUI O ARQUIVO EM WORD PARA ENVIAR SUAS RESPOSTAS!

Cruzadinha Atualizada

A coluna de destaque traz o fundamento da existência de Schoenstatt. Você sabe qual é?!!!

1. Qual o nome da nossa Mãe e Rainha de Schoenstatt, em latim?

2. Em que lugar nosso Pai ficou exilado por 14 anos?

3. Como chamamos o primeiro Santuário de Schoenstatt?

4. Um dos heróis da 1ª Guerra Mundial

5. Em cada dia 18, um frontal é colocado nos Santuários com uma mensagem que se refere à Aliança de Amor da Mãe de Deus selou conosco e nosso compromisso com ela. Escreva a parte que diz respeito à Mãe de Deus.

6. O que nos recorda o 18 de outubro de 1914?

7. Qual a missão do Brasil?

8. Qual o resumo da vida do nosso Pai e Fundador, que está escrito em seu sarcófago?

9. Uma das exigências da Aliança de Amor 10. Qual o nome do nosso Fundador?

11. Uma das mensagens de Schoenstatt

12. Uma das características mais importantes do Movimento de Schoenstatt.

13. Que ano estamos vivendo como Família de Schoenstatt, até outubro de 2013?

14. Um dos objetivos de Schoenstatt.

15. Que lei levou nosso Pai e Fundador à fundação de Schoenstatt?

Envie sua resposta para sua assessora e ganhe uma lembrancinha do Ano jubilar centenário de Schoenstatt. VAMOS PARTICIPAR?

 

2 Comentários em "Fala Assessora: Abertura do Ano Jubilar!"

  1. ola meninas parabens por este trabalho lindo que vcs fazem é com muita honra e alegria que digo que quero fazer parte deste grupo mas nao consigo por favor me ajudem eu preciso me aprofundar em Deus e em nossa senhora

    • Olá Ana Caroline, tudo bem??
      Com muita alegria recebemos sua mensagem!
      Mande um e-mail para nós (rta_brasil@yahoo.com.br) e nos fale a cidade em que você mora, assim podemos indicar o grupo de Jufem e Santuário mais próximos.
      Fique com Deus e com a Mãe!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*