Fala Assessora – Recado da Irmã Ana Maria, direto de Schoenstatt!!!

Querida Jufem, nos cum prole pia!
Posso pela primeira vez enviar-lhes saudações diretas aqui de Schoenstatt! Será que ainda se lembram de mim?!!! Sei que muitas perguntam como estou, como está sendo a experiência por aqui. A Ir. M. Lidiane sempre pede notícias para deixá-las informadas! Gostaria nesta novena de Natal agradecer-lhes por toda a oração e acompanhar, isso me impressiona sempre! E gostaria de dizer-lhes que procuro em tudo representar cada uma aqui, junto a nossa MTA no Santuário Original e junto a nosso Pai e Fundador no seu lugar de descanso.
Eu morei na região norte da Alemanha de 27 de outubro de 2014 até 22 de novembro de 2015. Neste período estive transferida de Província, assim que pude conhecer e experimentar como funciona uma Província na Alemanha. Morei na casa provincial desta província do norte que tem seu centro – lindíssimo – na cidade de Borken. E dali de Borken a 25 minutos de carro, estava a escola de idiomas que frequentei por 7 meses. Morar em Borken me trouxe o presente de conhecer muitas irmãs que conheceram nosso Pai e Fundador, mas muitas mesmo, assim que foi um tempo precioso de escutar muitas lindas histórias sobre ele. Eu só tenho a agradecer ao bom Deus que neste caminho para Schoenstatt me presenteou esta parada em Borken.
E agora estou em Schoenstatt. Moro na casa Missionária. No momento somos muitas estrangeiras nos preparando para o Seminário ao qual viemos participar. Temos aulas de segunda à sexta-feira durante toda a manhã, agora a meta é conquistar o vocabulário de Schoenstatt em alemão. É um outro desafio! De modo geral agora consigo entender o que estão falando e consigo comunicar-me, mas só o essencial, pois falar fluentemente é outro degrau.
Gostaria ainda de dizer-lhes que cada vez que peregrino ao Santuário Original não vou sozinha, já quando começo o caminho para o Santuário já digo para a Mãe que nesta peregrinação estou levando comigo todos os que gostariam de ao menos uma vez fazer o mesmo fisicamente. E quando chego sempre digo: Mãe, aqui estou prostrada diante de tua imagem de graças e o faço não só por mim, mas por todos os que gostariam de estar aqui. O mesmo “ritual” faço para a peregrinação à capela do Fundador, na Igreja da Adoração. Essa é a forma, singela, mais concreta que encontrei para representar cada uma.
Querida Jufem, desejo-lhes um santo e abençoado Natal, a você e sua família. E que 2016 seja ricamente abençoado na sua vida pessoal e no seu ramo, assim como foi este ano dos 75 anos da Jufem Brasil.
Agradeço mais uma vez por tudo. Feliz Natal, sua Ir. Ana Maria.

2 Comentários em "Fala Assessora – Recado da Irmã Ana Maria, direto de Schoenstatt!!!"

  1. Irmaaã *—*
    Muitas saudades da Senhora, que tempo de graça mesmo ao lado dessas Irmãs de Maria que conviveram com nosso querido Pai e Fundador! Obriigada por sempre nos carregar em suas orações, rezamos pela Senhora tbm!!! Fica com Deus e com nossa querida MTA, um felicíssimo Natal!!

  2. Ir. Ana Maria,

    que emoção ter notícias da senhora, ainda mais vindo da própria! rs
    Estou com muita saudades, e adorei saber que está tudo bem e como foi esse tempo em que esteve na Alemanha! Obrigada pelo carinho de sempre, a senhora continua em minha orações! Fique com a MTA*

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*