Família de Schoenstatt de São Bernardo do Campo! Rumo à 2014! “Tua Aliança, nossa Missão”

No dia 24 de Fevereiro de 2013, a família de Schoenstatt de São Bernardo do Campo se reuniu para fazer a Abertura Oficial do Ano, onde foram convidados a embarcar em uma longa viagem de “Trem”, cujo condutor principal é o Fundador, Padre Jose Kentenich.

Trem do Pai Fundador

Todos foram convidados a participar dessa viagem e para não ficar para trás, terão que levar na bagagem seus conhecimentos, preparar seus espíritos e colocar em prática sua consciência missionário-apostólica, reflexo da força criadora interna e externa da Aliança de Amor.

Os representantes do Conselho da Família, Pedro e Keille, lembraram de alguns fatos que aconteceram no Movimento Apostólico de Schoenstatt, recordando os acontecimentos em cada Triênio de preparação Rumo a 2014. Junto a toda Família de Schoenstatt que já viveu o Ano da corrente do Pai, o Ano da corrente do Santuário e vive o Ano da corrente missionária. E quer presente maior do que a corrente missionária no Ano da Jornada Mundial da Juventude no Brasil e no Ano da Fé?!

O processo interno desta preparação visa o cultivo comum das correntes vivas na Família de Schoenstatt, espalhada pelo mundo inteiro, que atuam de forma identificável como fator de união: o Pai e Fundador e seu carisma, o Santuário, o impulso missionário e o crescimento na unidade.

É, realmente muitos anos se passaram e a bagagem de SBC esta cada vez maior. Para esse ano a família traz o anseio de crescer espiritualmente e se fortalecer.

Logo após, o casal Louriano e Márcia, pode explicar toda a história da “Rede de Santuários”, e em especial sobre o “Santuário Lar”, dando a família a oportunidade de saber historicamente como o “Cantinho de Schoenstatt” surgiu nos lares.

 

Depois de um intervalo bem animado com as Mães, Pioneiros e Apostolas, Maike e Matheus, lideres do Jumas, se juntarem a Natalia e Janaina, lideres da Jufem, para falar da importância do Sínodo de 2012, onde foi anunciado o ano da Fé para a igreja pelo nosso Papa Bento XVI.

 

Por meio de uma dinâmica, toda a Família de São Bernardo foi convidada a expor seus desejos para o Centenário da Aliança e confirmar mais uma vez o seu SIM e toda a sua entrega à Missão.

O encontro terminou com uma breve palestra dada pelos Assessores da Liga das Famílias, Ronaldo e Angélica, onde falaram da importância da Cultura da Aliança, forma original de expressar o estilo de vida e de trabalho: a vinculação a Deus, às pessoas, à natureza, à Igreja e ao mundo. E explicaram um pouco sobre a vinda da Família Fenelon ao Brasil.

Confira , toda a programação da Família Fenelon para o mês de março:

ü   Dias 1, 2 e 3 – Londrina – Ibiporã/PR

ü   Dia 3 a noite – Maringá/PR

ü   Dia 6 – Guarapuava/PR

ü   Dia 7 – Curitiba/PR

ü   Dia 9 – Jaraguá – São Paulo/SP

ü   Dia 10 – Atibaia/SP

ü   Dia 11 – Caieiras/SP

ü   Dia 12 – Vila Mariana – São Paulo/SP

ü   Dias 14 e 15 – Porto Alegre/RS

ü   Dias 16 e 17 – Santa Maria/RS

ü   Dia 18 – Sta Cruz do Sul/RS

ü   Dias 19 e 20 – Porto Alegre/RS

 

Com certeza a família esta muito animada como essa grande visita e não vai perder essa oportunidade.

Agora que todos entraram nessa locomotiva Rumo a 2014, Nossa Querida Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt pode entoar o Magnificat, juntamente com a Família do Pai, para dar início a um novo século .

Por:  Equipe de Marketing Jufem SBC

 

Seja o primeiro a comentar em "Família de Schoenstatt de São Bernardo do Campo! Rumo à 2014! “Tua Aliança, nossa Missão”"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*