Família de Schoenstatt realiza vigília para o Centenário em Atibaia/SP

Juventude Feminina, Juventude Masculina, Liga das Mães, Juvenistas, Irmãs de Maria, Obra das Famílias, Campanha da Mãe Peregrina… diversos ramos, diversas idades, mas todos reunidos na noite do dia 17 de outubro para celebrar o Centenário como Família de Schoenstatt no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP.

A Juventude Feminina de Atibaia, Bragança Paulista, Louveira, Mairiporã e São José dos Campos esteve presente e participou ativamente deste importante momento para a Família.

A vigília se inicia às 20 horas, o Santuário lotado acolhe a Família regional e alguns dos romeiros que já chegaram para a celebração do 18 de outubro. A atmosfera é de oração e união.

Logo no início todos são convidados a refletir sobre a abertura do Pai Fundador para dar o seu “Sim” a vontade de Deus, aberto a seus planos e consciente de sua missão. A Família então é convidada a refletir: “Qual é a vontade de Deus em relação ao futuro de Schoenstatt e de cada um de nós? Como nos é apresentada hoje?”.

Filhos da guerra

Reunir-se como Família é também momento de refletir sobre a história de Schoenstatt. O Movimento triunfou sob diversas adversidades, graças à fidelidade dos primeiros a Obra chega até os dias de hoje. A pergunta que se lança é: “como continuar?”.

A Juventude Feminina responde “Celebrar 100 anos de uma história a que fomos chamados a participar e ser nela protagonistas é para nós dádiva do céu ou divina, e não por nossos, mas pelos “seus méritos e preces”, concede-nos continuar em atitude de filialidade na Aliança de Amor construindo o vosso Reino de Schoenstatt “que também é nosso”, para os próximos 100 anos”.

Inscreve teu nome em meu coração

O ponto culminante da vigília acontece quando os participantes são convidados a escrever seus nomes em um coração sob o altar. O ato recorda a renovação da Aliança de Amor, num gesto concreto de ser um só coração, uma só Família, unida no coração de Deus e de Maria.

“Mãe, inscreve-nos em teu coração, contigo nos conduze rumo ao céu. Fielmente renovamos a Aliança que um dia selamos contigo”. (Rumo ao Céu, 384)

Encontro com Cristo

Antes de encerrar a vigília a Família ainda tem um momento de adoração, os corações transbordam com a proximidade do dia 18, é momento de gratidão, alegria e de oração particular com Jesus no Sacrário. Cada um entrega seus anseios pela chegada do novo século em Schoenstatt.

Somos Família

Terminada a vigília todos puderam sair do Santuário com uma certeza, já cantada no Hino do Jubileu, “Somos tua Família, Pai é nossa Missão. Tua Aliança, tua Aliança, nossa Missão”.

Fonte: maeperegrina.org.br

 

Seja o primeiro a comentar em "Família de Schoenstatt realiza vigília para o Centenário em Atibaia/SP"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*