Festa da Imaculada – Fala Assessora

Celebramos no dia 8 de dezembro a festa da Imaculada!

O Dogma da Imaculada foi proclamado pelo Papa Pio IX para exaltar a mais pura das criaturas que Deus criou.

Pelos méritos do Filho que dela iria nascer, foi concebida Imaculada. Depois de Adão e Eva, Maria foi a única criatura humana a merecer e permanecer fiel a tal presente divino: ser concebida sem a mancha do pecado original.

Quantas vezes nos dirigimos a Imaculada e exclamamos: Imaculada, quem me dera ser como tu!

Estas palavras ressoam de nossos lábios porque são frutos de uma saudade que brota em nosso coração.

Fomos chamadas a pertencer ao Jardim dos Lírios de nossa MTA, de nossa Rainha Imaculada e por isso brota de nosso coração a saudade de sermos puras.

O que porém entendemos por pureza?

Procuramos ser puras interior e exteriomente. Exteriormente puras conservando-nos, cuidando de nosso corpo, fazendo dele um verdadeiro Santuário Vivo e interiormente puras, conservando puro nossos pensamentos, nossos sentimentos, vigiando nosso olhar, nosso falar e nosso ser.

O ideal da Imaculada nos impulsiona ao alto e para o alto não há limites.

Como Jufem nacional, passamos este ano sob o olhar da Imaculada, vivemos do lema: Filha Imaculada, sê heroicamente pura! O brado que brota hoje de nosso coração é: Mãe Imaculada, conserva-me heroicamente pura!

Lembrando-nos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, dirijamos nosso olhar a Mãe de Deus agradecendo por pertencermos ao canteiro de Lírios de nossa Juventude Feminina de Schoenstatt e supliquemos que possamos ser reflexos da grande Imaculada, ajudando a resgatar a dignidade feminina.

(Ir. M. Shaiane – Assessora da Juventude Feminina de Schoenstatt de Belo Horizonte, Confins e Itabira/MG)

Seja o primeiro a comentar em "Festa da Imaculada – Fala Assessora"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*