Final de ano florido para as Apostolas de BH!

Este ano aprendemos tantas coisas lindas, que resolvemos partilhar com nossas famílias na nossa festa de final de ano. Uma das coisas que estudamos foi o significado de algumas flores (girassol, violeta, orquídea, margarida, copo de leite, cravo, rosa, lírio).
Já o mês de novembro foi todo dedicado à preparação para a apresentação da festa de final de ano:
– Cada grupo ficou responsável por uma flor diferente. Cada Apóstola recebeu, então, um cartão com a flor do seu grupo e fez uma mensagem de Natal para família no verso dele;
– Aprendemos também o significado e o refrão da música: “Tudo por Schoenstatt a exemplo do Pai Fundador, lírio puro e imaculado para o mundo vivo um Tabor”.
No sábado, 5 de dezembro, às 14 horas, todas as Apóstolas foram chegando. Como era bonito ver todos os grupos se divertindo juntos! As de blusinha rosa só ficavam brincando e as de laranja mais novas também só brincavam. Já as de laranja maiores, junto com as de azul ajudavam a tia Marcinha da seguinte maneira:
– Servindo sorvete;
– Servindo pipoca;
– Organizando a fila da cama elástica;
– Vendendo rifa quando os pais chegaram;
– E ajudando em tudo mais que fosse necessário….

Teve até Ex-Apóstolas que vieram ajudar!!!
Esse ano, ainda fizemos tererê no cabelo e, no rosto, a pintura da flor do cartão que apresentamos!!!
Às 17 horas, os pais começaram a chegar e pouco depois começamos nossa apresentação com direito a visita do Padre José Kentenich (foi o irmão de duas apóstolas) e a Mãe Rainha (uma apóstola do grupinho menor). Os pais amaram saber tudo o que aprendemos durante o ano!
Para esse dia a previsão do tempo era tempestade com muita trovoada. Mas a família da tia Marcinha rezou muito pedindo que o tempo ficasse bom e… durante toda a festa o tempo esteve ótimo! UFA!!! Ao final da festa, o tempo mudou e começou uma ventania de voar até cadeira! Mas, aí, tudo já estava resolvido. As orações haviam sido atendidas. Isso que eu chamo de uma festa abençoada!!!

Seja o primeiro a comentar em "Final de ano florido para as Apostolas de BH!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*