Fisioterapeuta – Mundo Profissional

O fisioterapeuta visa à qualidade de vida dos indivíduos. É um profissional da área da saúde com visão humanista e capaz de atuar tanto na prevenção como na reabilitação da capacidade física e funcionalidade das pessoas. 
Acredito que em toda profissão podemos evangelizar e mostrar a espiritualidade de Schoenstatt, mas na área da saúde, como o contato é direto e, no caso da fisioterapia, onde o paciente fica ao menos um mês em tratamento realizando as sessões, acabo podendo acompanhar um pouco do cotidiano desses pacientes.
Gosto muito da frase da Irmã Emilie que diz assim “Deus me chamou para esta tarefa, Ele deverá realizar milagres em mim”. Lidar com pessoas não é fácil. Com pessoas que se queixam de dor, fica um pouco mais difícil. Eu peço muito a Deus e nossa Mãe que me dê a graça da transformação interior, que possa ser um instrumento para cada pessoa que eu atender, seja através das minhas orações, por minhas atitudes, pelas novenas do Pai Fundador e da Irmã Emilie que entrego ou muitas vezes apenas por ouvir um desabafo.
Muitas vezes esses pacientes além de estarem debilitados, precisam também de uma atenção, de um cuidado. Nesse momento, vejo que através do meu Ideal de ser Lírio do Pai, Tabor para mundo, posso ajudá-los de alguma forma. Então, tento ao máximo tratá-los com carinho, atenção e sobre tudo com muito respeito e amor. Enxergar neles a face de Cristo e poder ser um pequeno Tabor para eles. Todos os dias vejo o quanto Deus foi bondoso comigo, me dando uma profissão pela qual sou apaixonada e acima de tudo, uma profissão onde posso falar de Schoenstatt, posso falar um pouco do amor que Deus tem por nós e muitas vezes ver que de alguma forma pude ajudar. Isso é uma graça pra mim. Realmente, servir na vocação a qual Deus nos chama, traz plenitude de vida! A Mãe de Deus atua conosco e nos recompensa!
Escrito por Priscila Lemes

 

Seja o primeiro a comentar em "Fisioterapeuta – Mundo Profissional"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*