Formação de Dirigentes de Apóstolas em Atibaia/SP

Durante três domingos do mês de fevereiro foram realizados encontros para formação de dirigentes na paróquia São João Batista (Matriz) em Atibaia/SP. Sete jovens participaram dos encontros e pretendem iniciar novos grupos de Apóstolas neste ano.

Outra boa notícia para as Apóstolas de Atibaia é que também participaram da formação uma integrante da Liga das Mães e a Irmã Lenir, que atuam na Paróquia Cristo Rei. A ideia é iniciar novos grupos lá também!

Todas estão muito empolgadas para trabalharem com as novas luzinhas que teremos… Mas para isso é necessário formação, aprendizagem e estudo contínuo. A formação foi preparada pela nossa querida sempre Jufem Jaqueline Montoya, que apresentou os temas com o apoio da dirigente Isadora Mota.

No primeiro domingo, dia 5, foi apresentado “O que é ser dirigente?”, o lema deste ano e o itinerário de conquistas e fases das Apóstolas. Já no segundo domingo, dia 12, explicamos como é preparar uma reunião, o que deve conter em cada uma, sugestões de sites para dinâmicas e os livros do material fixo de formação das conquistas das Apóstolas, mostrando como são e como devem ser trabalhados.

No terceiro e último domingo, dia 19, foram explicadas as fases do desenvolvimento da criança e passadas algumas dicas de liturgia. Para isso, contamos com a presença de Mayra Montoya Petry, que é pedagoga, sempre Jufem, e possui especialização em Ensino Religioso. Ela pôde explicar que em cada fase das idades podemos trabalhar de uma maneira com as Apóstolas. Esse embasamento pedagógico foi muito importante, para entender o que é possível esperar de cada idade e como preparar conteúdo adequado para as reuniões.

Os encontros foram muito produtivos!! Todas as semanas buscamos despertar em cada uma o ser dirigente: a importância do servir por amor, a forma como lidar com as meninas, a responsabilidade que temos quando assumimos um grupo, a importância da boa relação que deve se manter com os pais, etc.

Foram semanas alegres, em que elas puderam aprender e ter essa preparação para um novo caminho que está por vir. Seguimos agora confiantes de que a Mãe também já chamou pelo nome cada uma das novas Apóstolas para integrarem estes novos grupos! Contamos com as orações de toda Jufem Brasil e Família de Schoenstatt!

Nosso reino está prestes a aumentar e nossas luzes trarão muitas alegrias para nossa Mãe, especialmente neste ano jubilar em que celebramos os 90 anos de fundação das Apóstolas!

Por: Isadora Mota – Jufem Atibaia

Seja o primeiro a comentar em "Formação de Dirigentes de Apóstolas em Atibaia/SP"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*