Fortalecendo ideais no ano Jubilar: Caminhada da Missão pelo 31 de maio

 

A caminhada em prol do dia 31 de Maio, conhecida como Caminhada da Missão que foi promovida pela juventude apostólica de Schoenstatt da cidade de Ibiporã e este ano contou a com participação de cerca de 110 schoenstattianos das cidades de Ibiporã, Londrina e Cornélio Procópio.

Com o tema: “Viver, pensar e amar orgânico”, os participantes se reuniram no dia 24 de maio, no Santuário Esmagadora da Serpente em Londrina, e iniciaram o evento com jantar preparado pela comissão organizadora da Caminhada. Logo após, todos se encaminharam para a espiritualidade, onde puderam entender melhor o terceiro marco histórico (o 31 de maio) com uma apresentação teatral feita pelos organizadores, seguida de adoração ao Santíssimo.

Os participantes se alojaram na casa do Movimento de Londrina e na casa do Jumas. Mesmo com o clima frio e chuvoso, a caminhada teve início as 4h com o envio do quadro da Mãe, do Pe. Kentenich e as bandeiras. A peregrinação aconteceu até a Ermida de Ibiporã para uma breve espiritualidade, na qual cada participante pode colar sua própria foto 3×4 em um pequeno Santuário simbolizando o compromisso com a missão do nosso pai fundador. O encerramento se deu com a missa na Paróquia Nossa Senhora da Paz em Ibiporã, às 9h 30min, celebrada pelo padre Afonso e o pároco padre André.

“Participo do movimento há mais ou menos um ano e nunca tinha participado da caminhada. Teve um significado muito importante, porque além de ser a primeira, foi no ano do centenário. Quando me lembro do dia da caminhada ainda me emociono, porque não é por qualquer motivo que vemos vários jovens caminhando longas distâncias no frio, no barro, no escuro e na chuva. Ninguém estava lá por brincadeira, todos tinham um ideal, um objetivo lindo por sinal. Foi tão emocionante ver no rosto de cada um, a alegria, o sabor de conquista sobressaindo, a dor e o cansaço no final, ver que todo mundo mergulhou de cabeça no espírito da caminhada e deu o seu máximo, deu o máximo por amor à Mãe, pelo movimento. Apesar de toda dor que eu sentia, eu estava radiante por ter chego ao fim. E olha, se me falassem: “Pamella, semana que vem tem caminhada de novo”, eu iria com toda garra e vontade novamente, porque eu amei a experiência, amei a espiritualidade e amo a Mãe. Também queria deixar aqui, um agradecimento à toda equipe que com certeza se esforçou muito, porque estava tudo perfeito. A espiritualidade foi sensacional e a organização me surpreendeu. Parabéns pra todos vocês que trabalharam nisso e que a Mãe abençoe vocês pra continuarem esse belo trabalho. Eu recomendo a caminhada pra todos, é uma experiência ímpar.” Depoimento de Pamella Carvalho – Cornélio Procópio.

 

Seja o primeiro a comentar em "Fortalecendo ideais no ano Jubilar: Caminhada da Missão pelo 31 de maio"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*