Geração 2014: Em posição… Pronto… Já!

O fogo e a energia da juventude são a essência da Tenda das Missões.

Sch2014 – Como parte das atividades do dia de abertura da Celebração Jubilar em Schoenstatt é inaugurada a Tenda das Missões, que está unida à Tenda da Aliança “Juventude”. Com representantes das Juventudes Masculina e Feminina de diversas partes do mundo, às 21 horas de quinta-feira começa o evento marcado pela alegria e espírito juvenil.

Assim como os jovens da geração fundadora de 1914, também a Geração 2014 da Juventude Apostólica de Schoenstatt quer assumir o desafio de construir os próximos cem anos. Com a MTA, o Pai e Fundador, os primeiros congregados e unidos a toda a Geração 2014, os jovens querem começar essa corrida. Assim manifestou Diego Jaramillo, voluntário do Equador, que trabalhou durante os últimos seis meses para o encontro da Juventude Masculina: “Na verdade é impressionante como Schoenstatt se une e se faz uma só Família. Neste momento tem uma única Juventude aqui, e se sente esse fogo que cada um leva. Queremos arder pela missão e é por isso que acabamos de receber uma camiseta, sinal de que estamos a caminho e começamos correr como herois para sair e reconquistar tudo pela Mater e renovar, no dia 18, nossa Aliança de Amor. Hoje é um momento histórico. Talvez nos conscientizemos mais para frente, quem sabe depois de anos, o que estamos vivendo hoje…”.

A jornada é marcada por cantos característicos sobre fogo e a Juventude, têm momentos de entretenimento e atividades que permitem recapitular e contemplar a própria experiência de Schoenstatt ao longo dos anos. Sem dúvidas, este é um encontro muito emotivo para os participantes. Também David de Oliveira do Jumas de São Paulo/SP compartilha sua experiência na Tenda das Missões: “Me fez lembrar de todos os meus amigos da Juventude do Jaraguá… Todos eles queriam estar aqui, por isso estou aqui e quero representá-los, sobretudo neste momento em que as Juventudes do mundo todo estão reunidas, neste momento em que nos unimos em Aliança e fazemos história”.

Em 1914 era tudo novo, agora é a vez desta geração seguir portando este fogo. A Geração 2014 é o futuro. A MTA conta com ela e hoje fica claro que a Juventude toma muito a sério esse compromisso. Hoje se une todo o espírito do Jubileu, e é nítido que desta geração dependem os próximos cem anos de Schoenstatt, por isso a Juventude é a primeira a colocar-se a caminho.

Fonte: schoenstatt2014.org/pt

Seja o primeiro a comentar em "Geração 2014: Em posição… Pronto… Já!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*