Grupo da Jufem Londrina conquista seu nome

No dia em que comemora um ano de vida em Aliança de Amor com a querida MTA, o grupo composto por Alessandra, Beatriz, Laís, Maria Eugênia, Maria Gabriela, Marina, Paula e Viviane, e dirigido por Suzana e Thaís, tem a alegria de anunciar à Jufem Brasil uma nova conquista: a descoberta do nome de grupo.

Após meses de aprofundamento na vida de grupo e sua história, realizou-se um encontro, no último final de semana, no qual seguindo o ensinamento de nosso Pai e Fundador, cada menina esteve “com a mão no pulso do tempo e o ouvido no coração de Deus” para enfim descobrir o tão esperado nome de grupo. E no dia 12 de outubro, data que celebramos a nossa Mãe Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, revelou-se que este grupo é o ‘Magnificat’!

São muitas as razões que levaram-nas a querer ter como identidade a saudação proferida no encontro de Maria com sua prima Isabel! Afinal, esta passagem bíblica desponta diversas qualidades de nossa Mãe que elas querem procurar viver em seu cotidiano.

Para elas assim como Maria carregava em seu ventre Cristo, elas querem ser portadoras de Cristo e irradiá-Lo por meio do modo de agir, de suportar injúrias e tristezas, em um mundo que muitas vezes é triste e perdido nos ideais. Colocar-se a serviço do próximo é outro aspecto que elas almejam e aprendem com a Mãe, que apesar do longo caminho e dos diversos esforços que teria que fazer para ajudar sua prima, Ela doou-se inteiramente.

O ‘Magnificat’ expressa a felicidade de estar junto a pessoas (Maria e Jesus) que irradiam alegria e paz, dessa forma, o grupo deseja levar essa alegria e Tabor para todos ao seu redor. Além disso, elas querem permanecer intimamente unidas, como Maria e Isabel estiveram.

Diante de um nome que carrega e instiga a uma grande missão, elas querem vincular-se cada vez mais a Jesus e Maria, que vão conceder as maravilhas necessárias, para poderem assim servir Schoenstatt durante toda a vida.

Para celebrar esta conquista, elas compartilham com toda a Jufem Brasil o canto Magnificat e convidam todas a cantá-lo como gratidão pelas maravilhas que a Mãe operou nestes 75 anos de rica história da Jufem no Brasil Tabor!

Por Suzana Guariente

magnificat

Seja o primeiro a comentar em "Grupo da Jufem Londrina conquista seu nome"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*