Habemus Hino!!!!

Ele nasceu, está pronto, podemos comemorar!!!

15 de agosto de 2015 é um dia muito especial para nós, pois celebramos 84 anos de fundação do nosso ramo e podemos dizer juntas: “Mãe temos um presente muito especial para ti, recebe nosso Hino da Jufem Brasil”.

É com muita alegria que a comissão nacional lança hoje uma pequena parte, o refrão, para que todas possamos aprender e cantar juntas no Encontro Nacional. O lançamento oficial do Hino completo será no Encontro Nacional, em Londrina, por isso #partiunacional.

A autora da canção é Denise Maimoni Lima, de Poços de Caldas/MG. A composição surgiu por meio de muita oração e auxilio do Pai e Fundador. Denise mesmo nos conta essa história, no vídeo, e ensina a cantar: “Cumpra-se, ó Pai, somente o Teu querer. Que a pureza resplendeça em nosso viver. Toda bela és, Maria! Maria queremos ser… Tabor para o mundo e no Santuário permanecer!”

Acompanhe o testemunho da Denise:

“Olá! Meu nome é Denise Maimoni. Sou de Poços de Caldas, Minas Gerais. Estou há 12 anos em Schoenstatt. Como todas nós já sabemos, este ano a Juventude Feminina no Brasil completa 75 anos e a Mãe de Deus quis nos dar o presente de ter um canto em comum, um hino nacional, e, graças a Deus, eu pude ser usada como instrumento pelo Espirito Santo para que essa música nascesse.

É uma alegria muito grande poder compartilhar com vocês um pouco de como foi compor esse nosso hino.
Não foi uma tarefa fácil. Imagino que para todas que mandaram as suas músicas para o concurso, foi uma tarefa muito difícil sintetizar numa canção o nosso anseio mais profundo, que é o nosso Ideal.denise

Eu comecei pegando os livros que falam da nossa história, que falam mais profundamente do nosso ideal e fui tirando as mensagens que mais falavam ao meu coração e, nesse momento eu percebi como Deus quer que nós sejamos diferentes. Ele nos presenteou com um Ideal muito elevado! E Ele quer que nós nos distingamos neste mundo, como mulheres que realmente querem ser essa pequena Maria no mundo. Assim, eu fui tirando as mensagens que falavam disso e mesmo assim foi difícil começar uma letra… Não foi do dia para a noite, foi ao longo de uma reflexão de vários e vários dias, sempre intercalando com muitas e muitas orações…

Cheguei ao ponto em que tive que perguntar ao Pai e Fundador o que ele queria que essa música falasse, o que nós éramos e o que deveríamos ser… Para mim era muito importante que tudo isso estivesse ali na música. Fui tirando do “Telefoninho do Pai para a Jufem” todas as mensagens que falam de Filialidade, Pureza e Missão, que são a base do nosso Ideal.

Depois disso, ali, já selecionando as palavras chaves, fui me inspirar musicalmente em outros hinos… O hino da Juventude Feminina do Equador e do Chile… Que são hinos muito bonitos… Também o hino do Jubileu 2014 me inspirou bastante. Mas ainda assim, buscando um estilo de escrita, a fonte que mais me inspirou foi o Rumo ao Céu. E dali, um dia, lendo o Rumo ao Ceu e rezando, eu me sentei em frente ao computador e começou a surgir uma oração, uma poesia, onde depois só me restou por a música na letra…

Acredito que, graças a Deus, ela conseguiu ser uma resposta… Apesar da letra não falar literalmente as palavras do nosso Ideal, creio que ela conseguiu traduzir na vida, na nossa vivência, aquilo que é o Ideal. Ela se tornou uma resposta… Uma resposta que veio do mais profundo anseio do meu coração e tenho certeza de que muitas vão se identificar porque é isso que nós todas buscamos…

Quero agradecer, principalmente às meninas da banda que puderam contribuir também nos arranjos que ficaram muito, muito bonitos! Claro que, nós só vamos conferir o hino na íntegra no nosso Encontro Nacional, mas, como hoje é aniversário da Jufem, nós não poderíamos deixar de ter um presente! Então aqui vai o refrão do nosso hino!
Espero que ele não seja somente uma música, mas que ele realmente se torne uma oração para nós, que nós possamos viver aquilo que cantamos.

“Cumpra-se, ó Pai, somente o Teu querer. Que a pureza resplendeça em nosso viver. Toda bela és, Maria! Maria queremos ser… Tabor para o mundo e no Santuário permanecer!”

4 Comentários em "Habemus Hino!!!!"

  1. É de Poooooooços !!! Que felicidade De, estamos mito bem representada. Obrigada por responder aos anseios do nossa coração. #vemnacional

  2. Michele Benetti Leite | 16 de agosto de 2015 at 15:18 | Responder

    Parabéns Denise! Que bonito! Até o Nacional…
    Abraço!

  3. Parabéns! Achei lindo o refrão, parabéns, Denise!! a Mãezinha escolhe muito bem seus instrumentos =) Que o Nacional seja tão fecundo para todas quanto foi a construção deste hino para ti, Denise! Estarei espiritualmente lá também!!

  4. Linda voz e lindo refrão, tenho certeza que o restante da letra será tão emocionante quanto foi esse refrão para mim ! Parabéns Denise.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*