HABEMUS LEMA: “Vós sois a minha promessa!”

Querida Jufem Brasil!

Neste dia da Aliança de Amor, temos a alegria de compartilhar com vocês a lema para o XIX Encontro Nacional da Jufem Brasil!

Nos dias 7, 8 e 9 de junho de 2019, a equipe central do Nacional 2020 se reuniu com nossa Rainha dos Lírios, à sombra do Santuário da Permanente Presença do Pai, para planejar o XIX Encontro Nacional da Juventude Feminina de Schoenstatt, que acontecerá nos dias 10,11, e 12 de outubro de 2020, em Santa Maria.

Com a mão no pulso do tempo e o ouvido no coração de Deus, procuramos lançar um olhar ao passado e à história da Jufem Brasil, como também ao futuro, para visualizar as corretes de vida do ano de 2020.

Em 2020, celebraremos 80 anos da Jufem Brasil!

Em 2020, completará cem anos que as mulheres encontraram oficialmente o seu lugar na Obra de nosso Pai e Fundador.

Cem anos que as mulheres cooperam essencialmente na história e nos destinos de Schoenstatt.

Se olharmos para trás e deixarmos atuar em nós o desenvolvimento do Movimento feminino, nos conscientizaremos de que, desde o início, nosso Pai se ocupou com a questão do desenvolvimento da mulher e como ela pode moldar a sociedade, sendo força formadora positiva.

Ele queria que, por meio de Schoenstatt, cada mulher, com sua estrutura, seu caminho e sua forma de vida se desenvolvesse e contribuísse para a formação do novo homem e da nova sociedade.

2020 – um ano feminino!

Impulsionadas pelo lema do ano, escolhido pela Coluna Feminina: “Mais mulher, tocada por Deus – moldar o futuro”, como equipe, nos perguntamos: como  Jufem Brasil, celebrando os 80 anos da nossa história, como queremos marcar os cem anos das mulheres em Schoenstatt?

Inspiradas pelo Espírito Santo, recordamos que no ano de 1992 a Juventude Feminina de Schoenstatt do Brasil, na busca do ideal e da unidade nacional, coroaram a Mãe de Deus como “Rainha da Promessa”. Com a coroação, elas queriam expressar a promessa de ser um único campo de Lírios no Brasil, uma coroa viva para o Pai!

Assim lemos nas crônicas: “A busca pela identidade nacional se dava no desejo de unir as distâncias e as diferentes realidade culturais e formar UMA ÚNICA MULHER BRASILEIRA!

A escolha do título de coroação fundamenta-se nas palavras de nosso Pai e Fundador no ano de 1947, no Uruguai: “Maria é a única mulher que realizou plenamente a promessa de Deus; cada mulher é, em sua essência, uma promessa de Deus para a humanidade!” Pe. José Kentenich, 1947.

“Vós sois a minha promessa para o mundo!”

Estas palavras de nosso Pai e Fundador abrasaram os nossos corações e nos sentimos tocadas, nestes 80 anos da Jufem Brasil e nos 100 anos das mulheres em Schoenstatt, a cumprirmos a promessa de nosso Pai de sermos estas mulheres PURAS, AUTÊNTICAS e FORTES de que a humanidade de hoje tanto precisa. Por isso, escolhemos como lema para o XIX Encontro Nacional da Juventude Feminina de Schoenstatt!

“Vos sois a minha promessa!”

E como tema:

“Eu gostaria tanto de formar em vós a mulher nova, a mulher forte, como Deus quer para o mundo atual. Trata-se de uma promessa que também é minha!” Pe. José Kentenich 1947

Querida Jufem Brasil, sim… você é a PROMESSA de nosso Pai para o mundo de HOJE!

Juntas, num único canteiro de lírios, queremos tornar-nos exemplo de entrega e pureza, para conquistarmos a harmonia da Mulher nova que, aberta para Deus, é alma e lar para o mundo!

Em solidariedade de destinos, saudamos toda a Jufem Brasil, neste dia da Aliança!

Com amor e carinho!

Equipe central do Nacional 2020

Carta disponível em arquivo PDF: Lema – Encontro Nacional 2020

Seja o primeiro a comentar em "HABEMUS LEMA: “Vós sois a minha promessa!”"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*