I Encontro de Namorados do Regional Sudeste

Nos dias 4 e 5 de julho de 2015, em Jaraguá-SP, no “Santuário Tabor da Unidade dos Corações no Pai”, ocorreu o I Encontro de Namorados do Regional Sudeste.

O Encontro nasceu da proposta dos assessores de JUMAS e JUFEM e dos casais da Obra das Famílias para um momento de reflexão da espiritualidade voltada para os casais.

A Obra das Famílias (Liga, União e Instituto) conduziu o Encontro, trazendo temas relevantes a fase do namoro, como: Importância do namoro, Características do homem e da mulher, Diálogo em 4 dimensões, Castidade e maturidade afetiva.

Os temas foram abordados de forma prática, compartilhando a específica espiritualidade que o Pai Fundador traz aos casais, em um clima de abertura e diálogo para as perguntas e comentários dos participantes.

Além das apresentações dos temas, foi organizada roda de conversa com perguntas dos participantes para os casais da Obra das Famílias, quando puderam compartilhar suas vivências, estilo de vida como famílias schoenstattianas.

Participaram 8 jovens casais de namorados, sendo 4 de São Bernardo do Campo-SP, 1 de Belo Horizonte-MG, 1 de Jaraguá/Campinas-SP, 1 de Caieiras-SP e 1 de Campinas/Atibaia-SP.

O Encontro foi avaliado de maneira muito positiva por estes casais, pela qualidade dos trabalhos e pela acolhida. Pudemos todos (jovens, famílias, assessores) vivenciar a cultura do encontro.

O Encontro foi realizado de maneira pioneira pelos casais da Obra das Famílias, sendo identificado como o início de um apostolado fecundo junto a Juventude de Schoenstatt e junto a toda Família.

 Agradecemos especialmente toda dedicação e carinho dos casais da Obra das Famílias, a Irmã Lidiane, ao Padre José Fernando e ao Pe. Alexandre.

 Agradecimentos também à Liga das Famílias de Jaraguá que nos cederam a Casa, além da excelente preparação das refeições.

 

Por: Síbila Landim e Paulo Betschart

 

 

Seja o primeiro a comentar em "I Encontro de Namorados do Regional Sudeste"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*